REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 145

Revista Appai Educar sóclise do pronome oblíquo átono!) dos mágicos tempos de escola e de tudo por que passaram ali quando afastados delaestiverempor terem concluído seus estudos ... Caro(a) leitor(a), diante desseemocionantetextofeito por mim, um tão ignorado chão de escola, que contou com a escriba profª. Dra. Fernanda Lessa, só me resta declarar o seguinte: sou um chão escolar e orgulho-me muito de sê-lo. Sim é essa a minha simples e apaixonante conclusão! E, como não poderia deixar de agradecer, sou grato a todos que, de alguma forma, zelaram pela minha manutenção e pela limpezademeucorpotãogasto pelas pisadelas de muitos que de mim nem se lembrarão,masque terãobelíssimas histórias para relatar desses saudosos tempos de escola! Peço apenas que, a partir desta leitura, todos que por mim circularem retirem um tempo, nem que seja um segundo, para me contemplar comoparte integrante do incrível, singular e apaixonante universo escolar! Termino meu relato parabenizandotodososEducadores que, no último dia 15 de outubro, são alvo de comemoração pelo fato de a sociedade reconhecer a indiscutível funçãoquecadaprofessor tempara nosso país! Por tudo isso, quero deixarexplícitaminhaGRATIDÃO à classe de professores! Sem vocês nada é possível! Nem mesmo a leitura deste texto! Fernanda Lessa é Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestra em Letras pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro de Especialização emLíngua Portuguesa / Linguística do texto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Licenciada emLetras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Bacharel em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário FACVEST-UNIFACVEST (2020). Atua como Professor I - Língua Portuguesa e como Coordenadora do Ensino Fundamental (CEF).

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=