REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 145

Revista Appai Educar De acordo comoprofessor Ibraim, o alto custo dos pacotinhos de figurinhas a princípio poderia ser um entrave no desenrolar da proposta. Foi então que o docente teve a ideia de usar os Projeto interdisciplinar próprios alunos como personagens. “Alémdeser totalmente ilustradopelos estudantes da unidade, o nosso álbum tem um design único e autêntico para cada figurinha”, destaca o professor. A ocasião não poderia ser mais apropriada, relembra o idealizador do projeto. “Estávamos em meio aos Jogos Estudantis de Santo Antônio de Pádua (Jesap), então por que não usar os nossosprópriosalunos-atletas de todasasmodalidadesque disputavam a competição?”. Ideia amadurecida, faltava agora definir os ilustradores. A partir daí o que era umprojeto apenas de Educação Física tornou-se interdisciplinar. Poisoprofessorcontoucom a ajuda de alguns alunos que sempre demonstraram habilidades para ilustração e desenho nas aulas de Artes e os convidou para serem os “artistas” oficiais do projeto. Uma das ilustradoras, a aluna Giovana Pimentel, disse ter ficado muito honrada com o convite e de cara já disse sim. “Eu achei incrível participar e fiquei bastante orgulhosa de mim e de meus colegas”, afirma a jovem desenhista do álbum.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=