Revista Appai Educar - 143

natural e subconsciente de aprendizado do idioma não nativo. Dessa forma, ao trabalhar com o processo de aquisição de língua de forma significativa e natural, são ativadas algumas áreas do cérebro responsáveis pelo desenvolvimento de funções cognitivas e executivas como memória, foco, atenção, pensamento crítico, analítico, criatividade, entre outras habilidades e competências desenvolvidas. É possível afirmar que é incontestável a contribuição da educação bilíngue e do domínio de uma língua adicional na inserção do indivíduo na sociedade. Além de aspectos ligados à auAprendizado para os professores toestima, existem oportunidades e portas que se abrem aos sujeitos bilíngues no convívio social e cultural. Além disso, já está claro que apenas a graduação curricular básica do Ensino Médio não é suficiente para um mercado altamente competitivo. Por isso, promover a formação acadêmica somada ao conhecimento e domínio da língua inglesa gera, certamente, novas oportunidades e vantagens na carreira. De acordo com o portal salary.com os salários para candidatos bilíngues são entre 5 e 20% superiores. Engana-se quem acredita que apenas para os estudantes a educação bilíngue proporciona benefícios. Os docentes têm a oportunidade de contextualizar o ensino do inglês com outras disciplinas, elaborando aulas que podem agregar a compreensão didática e expandir a visão de mundo de crianças e adolescentes. Além disso, ao se capacitar nesta modalidade, os professores valorizam suas carreiras e ampliam a perspectiva profissional, uma vez que estarão melhor preparados para cumprir as exigências do atual mercado de trabalho. A todo momento, novas descobertas confirmam a importância da educação bilíngue para o engajamento dos estudantes no processo de aprendizagem, propiciando uma experiência que promove a alta performance na aquisição de conhecimento. Dessa forma, a aquisição do inglês tornou-se fundamental para que, no futuro, eles se tornem profissionais mais dinâmicos e polivalentes. *Cinthya Paolini Moscopf é vice-diretora da rede de colégios Santa Marcelina, instituição que alia tradição a uma proposta educacional disruptiva e alinhada às principais tendências do mercado de educação.

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