REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 141
38 Revista Appai Educar O que pode ser feito no Metaverso? Nesse domínio virtual de alguns jogos, os usuários já exerciam atividades pertinentes ao Me- taverso como, por exemplo: explorar, fazer amigos, comprar e trocar moedas do jogo, alimentar seus Como viver essa experiência? Parece confuso, mas acaba sendo bem sim- ples. Para começar, basta pegar o que já temos como vivência da internet e modernizar para um espaço tridimensional com a participação do equi- pamento propício, ou seja VR – realidade virtual aumentada –, cujo exemplo, bem próximo dessa nova tecnologia, são os óculos de realidade virtual. Com esse e outros aparatos tecnológicos o usuário poderá explorar e viver experiências que bichos de estimação, entre outras coisas. O que pre- senciamos hoje é esse mesmo conceito bem mais aperfeiçoado, cujo objetivo é replicar a realidade por meio de dispositivos digitais de maneira coleti- va e compartilhada. vão desde criar uma versão digital de si mesmo, que pode ser o seu “eu digital” – podendo compa- recer sem sair de casa a uma reunião ou conferên- cia virtual em que o holograma se fará presente –, até experimentar uma roupa virtualmente sem se deslocar. As possibilidades crescem à medida que o “projeto metaverso” vai sendo explorado e aper- feiçoado pelos especialistas.
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