REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 141

34 Revista Appai Educar Segundo o diretor Ronaldo, o trabalho sempre foi desenvolvido na busca por am- bientes que proporcionem a aprendizagem de diferentes posicionamentos, uma vez que é importante e necessário que se permita estar em conexão com as variadas formas de ensino conectadas ao objetivo de entender as possibilidades de abordagem de um tra- balho que venha atender de forma inclusiva todos os estudantes com TEA. CADA PASSO UMA CONQUISTA Como todo projeto, as muitas etapas que antece- dem a culminância são tão importantes quanto a apresentação, segundo revela a equipe pedagógica ao proferir sobre os muitos momentos que todos passaram juntos no decorrer de dois meses de pes- quisa e mobilização. “O projeto aconteceu através de muitas conversas e desdobramentos relaciona- dos ao que poderia ser construído e desconstruído com respeito ao que seria apresentado como obra aos nossos estudantes, que a partir de então se tornariam artistas em todos os sentidos”, revela Ronaldo. O diretor relembra que foram apresenta- das aos alunos várias imagens de obras de alguns artistas que participaram da Semana da Arte Mo- derna, dando início ao processo de criação de pro- duções coletivas, individuais, de pinturas em tela, através de releituras de algumas obras, realizando um entrelaçamento entre as obras e o tema Famí- lia - Quem cuida de mim.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=