REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 141

Revista Appai Educar 29 Minicidade do trânsito: um recurso didático-pedagógico Por Antônia Lúcia, Jéssica Almeida e Richard Günter Fontes : MEC | Ministério da Saúde | BNCC | Detran Fotos : Freepik | Divulgação/assessoria Quem também está atento a essas e outras questões de segurança, através do projeto O Trânsito e Eu educando as crianças, é o Instituto Renault, que, de acordo com informações do seu site , em 10 anos desde sua criação já educou mais de 260 mil alunos em oito municípios brasileiros e nas ações itinerantes promovidas em diversos pontos, que vão desde eventos em locais fechados até em outros mais acessíveis, como parques. Voltado para a faixa etá- ria de 7 a 11 anos, a atividade, que tem o reconhecimento da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), é realizada dentro e fora das salas de aula das esco- las parceiras do projeto, se divi- dindo em teoria e prática. Num primeiro momento as crianças têm acesso ao conteúdo escrito com o apoio de materiais dispo- nibilizados pelo instituto. Numa segunda ocasião os alunos são levados por seus professores à minicidade e, de forma lúdica e muito divertida, recebem as no- ções básicas de segurança e con- vivência no trânsito. Tudo isso cercado de uma estrutura que os aproxima do cotidiano. Foto: https://institutorenault.com.br/seguranca-no-transito/o-transito-e-eu O programa também dis- ponibiliza para download PDFs de cartilhas, jogos e vários materiais, temas e conteúdos do projeto para serem usados pelos profes- sores, a fim de auxiliar na prática educativa e conscientização dos pequenos acerca da cultura e promoção da segurança no trân- sito. Conheça e saiba mais.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=