REVISTA APPAI EDUCAR 138

Revista Appai Educar 27 É importante investir em uma qualificação mais sólida Priscila é idealizadora do Projeto De Conto em Conto Essa diversidade impacta diretamente os resultados na aprendizagem dos alunos. É o que explica Priscila Cruz. “Em cada situação temos uma demanda diferente. A docência precisa dialogar com esta realidade. Temos cenários variados e alunos com processos de aprendizagem diferentes, e compreender isso é direcionar a educação para atender as demandas necessárias para umensino de qualidade”, frisa Priscila. Atualização: um processo contínuo Sabemos que a formação continuada não se esgota somente em um curso de atualização, mas deve ser encarada como um processo constante e contínuo. No entanto, observa-se que, para muitos professores, isso se dá geralmente com cursinhos de curta duração, simpósios, reuniões. Para a professora Priscila os mecanismos de ensino continuado sempre servirão tanto para o professor como para os alunos. “Ao participar de cursos, simpósios, congressos de educação, entre outras coisas, o docente pode levar para a sala de aula esta formação para atender as demandas do cotidiano da escola, dos alunos e também refletir sobre a própria prática docente. Por exemplo, há cinco anos criei o projeto De conto em conto, que acontece na Escola Municipal D João VI, em Higienópolis. É uma atividade de ensino interdisciplinar que incentiva a leitura dos estudantes e que tem várias turmas envolvidas. Então, a cada ano de edição do projeto a gente aprende muito, alunos e professores evoluindo no dia a dia dos trabalhos, além da troca de experiências de ensino entre os próprios docentes”, ressalta Priscila Cruz.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=