REVISTA APPAI EDUCAR 138

Revista Appai Educar 13 O difícil caminho da inclusão No Brasil existe um preconceito no atendimento de crianças autistas. Muitas vezes, por falta de conhecimento, alguns profissionais da educação não sabem como trabalhar com esses alunos, e com essa atitude eles ficam isolados no seu “próprio mundo”. É preciso perceber que eles enxergam as coisas de forma diferente, mas vivem a mesma realidade e, portanto, cabe a nós ampará- -los e incluí-los na escola e no convívio social. Quer saber mais sobre o assunto e entender seu papel enquanto educador? Leia a matéria completa em nosso site! Um baú de surpresas A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano! E nada melhor do que aproveitar essa fase despertando a imaginação dos pequenos. Foi assimque o EDI Alyrio Cavallieri idealizou a I Maratona de Histórias, que teve sua culminância no Dia Nacional do Livro Infantil. O evento contou com a participação da autora Nancilia Pereira e das mães dos alunos, que se emocionaram por diversas vezes com as histórias de luta pela inclusão dos pequeninos na sociedade. Para saber mais sobre o projeto, leia a matéria completa. Para conhecer outras iniciativas ligadas ao tema ou demais disciplinas, acesse a página da revista no site da Appai. E não esqueça de enviar o seu projeto para a nossa equipe através do e-mail redacao@appai.org.br. Vamos adorar conhecer seu trabalho e quem sabe divulgar nas próximas edições da revista. ■ Por Jéssica Almeida Fotos: Banco de imagens gratuitas do Freepik Fontes: Canal Autismo e Secretaria de Saúde muito além de estar em uma sala de aula, é preciso que o estudante faça parte da turma, interaja com os professores e as demais crianças, compreenda as questões pedagógicas e se desenvolva de acordo com as suas particularidades e o seu ritmo de aprendizado. Como umprofessor pode identificar um aluno com autismo leve? E quais medidas tomar? Descubra essas e outras questões na matéria completa disponível em nosso site!

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=