Adobe Photoshop PDF

7 Revista Appai Educar 7 Revista Appai Educar De acordo com a equipe de docentes, essa interatividade abriu uma maior conexão, sobretudo quando uma aluna postou no Tik Tok um vídeo em que uma artista performava tentando encaixar seu corpo em diferentes estruturas e levou para a sala de aula. Essa exibição despertou olhares e opiniões entre os demais estudantes e acabou levando a nossa equipe de discentes a pensar e repensar aquela narrativa. E ali se iniciava, segundo a professora Analucia Oliveira, um processo criativo acerca da associação entre artes visuais e os cânones de representações, regras, padrões de beleza etc. “Após bate-papos e conversas acerca do que tinham vivenciado no vídeo, foi planejada então uma aula vivencial, programada para ser desenvolvida nos tão esperados encontros presenciais”, revela a professora Cláudia Duche, afirmando que “é na vivência que a arte se torna experiência que atravessa o sujeito, um território de passagem para aquilo que afeta e provocará afetações”. No auditório da escola, local escolhido para a realização da aula vivencial, forammontadas três estações, nas quais os alunos eram convidados a interagir com cada uma delas. Na primeira, uma teia de barbantes, além de moldes recortados em papelão e estruturas tridimensionais, deveria ser “vestida” pelos participantes tirando-os de sua área de conforto. “Logo de início, os alunos deveriam sair de suas posturas comuns de elegância – torcendo, pulando, abaixando, levantando as pernas –, para atravessarem o caminho-teia feito pelo cruzamento dos barbantes”, pontua a professora Geórgia Firpo. Já em um segundo momento, o desafio era pisar e ficar plainado em uma forma bastante pequena feita de papelão fixada no chão. Neste espaço As narrativas corporais desafiam a linguagem verbal através de sua excelência expressiva e suas manifestações visuais

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=