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Revista Appai Educar 56 Em uma determinada fase do projeto, numa total demonstração de empatia, os alunos foram ao mercado comprar absorventes, entenderam as diferenças de modelo e fluxo menstrual e, com toda responsabilidade e maturidade, lidaram com o Fluxo da Empatia, da melhor forma possível. É o que garante o aluno Pedro Henrique Rodrigues dos Santos. “Para mim o fluxo representou uma diferença que por mais que seja mínima foi muito grande e significativa, que me trouxe aprendizado não só único, mas acho que pra todos que participam e estão presentes no projeto”, elucida Ao ser questionada sobre a visão dos meninos sobre o projeto, a professora Maryana Eiras revelou que os estudantes tiveram uma visão surpreendente. “Os alunos colaboradores do projeto se envolveram de primeira, esclarecendo dúvidas, realizando perguntas e colocando a empatia em primeiro lugar, refletindo sobre o que acontece na vida das mães, pessoas próximas e com as próprias colegas na sala de aula”, elogia a professora de Biologia. Um fluxo interdisciplinar para ampliar a meta Demaneira interdisciplinar outros professores tambémaderiramao projeto, como foi o caso da área de linguagens, que abriu umespaço de debate e discussões a partir de documentários e temas tratados emproposta de redação. Coma adesão de outros professores, o projeto ganhou aindamais solidez entre a comunidade escolar, que a princípio não tinha umameta numérica inicial para a arrecadação. A idealizadora do projeto comenta que de início perceberam que seria possível atingir uma quantidade de 10.000 absorventes no período de ummês. Mas, para a felicidade de todos, até o momento já foram obtidas mais de 17.000 unidades. “Número relativamente alto em termos quantitativos, mas baixo idealizando a quantidade utilizada a cada período menstrual”, enumera Maryana. Corrente solidária de doação de absorventes já ultrapassa 17 mil

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