REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 133

7 Revista Appai Educar Projetando a unidade celular Já o professor Sérgio Ricardo Cerione, da mesma disciplina, dá aula para o Ensino Médio e em cursinhos pré-vestibulares em Jundiaí, in- terior de São Paulo, onde mostra que a criatividade e o talento para o desenho podem andar lado a lado com o ensino. “Gosto muito de usar diversos recursos em aula para prender a atenção de várias ma- neiras. Cada aluno ou aluna tem uma “via” através da qual fixa melhor a informação recebida; alguns ouvem, outros escrevem, outros ainda preferem desenhos e animações em vídeo”, relata. Dessa forma, os as- suntos de biologia da grade curricular são cuidadosamente desenha- dos na lousa da sala de aula, com cores diferenciadas e comesquemas que facilitam a compreensão. Ilustração ao vivo Sabe aquelas ilustrações bem elaboradas que costumam estar nos livros didáticos? Nas aulas do professor Pita, eles vão parar na lou- sa. Com uma fama de docente “descolado”, ele diz que tudo isso sur- giu da sua própria personalidade e que ser assim levou a uma série de resultados positivos para a sala de aula. “Isso facilita a comunicação com os mais jovens”, enfatiza. Ele, que se tornou professor quase semquerer, hoje é apaixona- do pela profissão. “São 23 anos dando aulas, mas me tornei educador quase sem querer: foi uma das primeiras oportunidades de trabalho que tive, logo que terminei a faculdade. A partir desta porta aberta me apaixonei pela arte de ensinar e pelo contato com os mais jovens. Me sinto plenamente realizado!”, finaliza.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=