REVISTA APPAI EDUCAR- EDIÇÃO 132

Revista Appai Educar 39 a eles um novo significado. Desdobramentos do que era discutido em sala de aula foram o mote para ex- posições, debates e apresentações nosmais variados espaços da escola, culminando na fixação de pallets para a criação do jardim vertical. Um regador interdisciplinar Com a amplitude e aderência do projeto, professores de outras disciplinas também se uniram ao proces- so, transformando-o em uma atividade interdiscipli- nar com aulas expositivas e teóricas. A professoras de Ciências Flávia Vargens e Maruzza Murray traba- lharam seus conteúdos a partir do Projeto Verde , en- fatizando eixos temáticos, como, por exemplo, Terra e Ambiente; Vida e Ambiente; O reino vegetal e sua diversidade, bem como classi- ficação e fotossíntese. “Esse trabalho, especifi- camente o do plantio, tem muito a ver com o que a gente estuda no sexto ano em Ciências, sobre o meio ambiente, o solo, a água, como é o planeta, como são as relações entre os seres vivos etc. É mostrar para os alunos que pode- mos cuidar do espaço natural em que vivemos, mesmo ele sendo completamente modificado pelo ser humano”, enfatiza a professora Flávia Vargens. Já a professora Miche- le Miranda, de Geografia, trouxe para a sala de aula, a partir da- quela vivência e aproximação das variadas espécies de mudas, con- ceitos geográficos de território, paisagem, relevo, globalização, urbanização, energia elétrica, pro- blemas ambientais, clima e outras teorias demográficas. Jenny reve- la que, além dos professores de Ciências e Geografia, os alunos do 6ºano ficaram responsáveis pelas primeiras ações da montagem do jardim/horta vertical, que contou com o apoio de funcionários e da equipe gestora.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=