REVISTA APPAI EDUCAR- EDIÇÃO 132
Revista Appai Educar 33 Por Jéssica Almeida Fotos cedidas pela professora e banco de imagens gratuitas do Freepik. citasse o lado positivo de ummaior número de com- panheiros de sala, evitando repetições, e que todos fossem contemplados e ninguém ficasse de fora das dinâmicas. “Após essas atividades fui percebendo que as relações interpessoais melhoraram significa- tivamente e toda a escola pôde perceber a evolução no comportamento da turma, que beirava à agressi- vidade, se transformando em um grupo empático e acolhedor”, garante a educadora. Para Vilma, essas ações fizeram toda a diferença no ambiente de aprendizagem. “Todos sabem que a afetividade é algo que interfere diretamente na capa- cidade dos alunos e criar umambiente saudável, não violento, contribui positivamente para o progresso dos estudantes. Ninguém consegue aprender num cenário violento, onde ninguém se respeita e emque a todo momento o professor precisa parar sua aula para mediar conflitos. Construir uma cultura de paz tanto na escola quanto na sala de aula é algo im- prescindível para o desenvolvimento da inteligência emocional”, finaliza a professora Você também tem problemas de indiscipli- na em sala de aula? A Revista Appai Educar tem uma série de vídeos no Youtube que fala justamente sobre essa questão. Com 4 episódios, a websérie traz opinião de es- pecialistas e dá dicas de como o professor pode reverter essa situação. Se você ainda não viu ou quer rever, acesse: www.you- tube.com/appairj e procure por “E agora, professor?”.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=