REVISTA APPAI EDUCAR- EDIÇÃO 132
14 Revista Appai Educar As muitas inquietações do retorno presencial Segundo Gisele, no retor- no presencial, alunos que já a conheciam brevemente ou mes- mo aqueles que não tinha tido oportunidade de trabalhar com ela demonstravam estar sentin- do falta da escola e dos estudos. Com isso as conversações fo- ram ganhando uma roupagem mais didática com perguntas disparadoras, que estimulavam as narrativas, como, por exem- plo: quem os incentivava para os estudos? Por que decidiram voltar a estudar? Como estavam conseguindo prosseguir?, entre outras. Por conta da ausência do domínio da leitura e da escrita, todas as interações com os alu- nos foram aguçadas através de áudios, a fim de que eles se sen- tissem mais à vontade para par- ticipar das aulas. Ainda dentro dessa nova etapa, a professora aproveitou também para tra- balhar a parte imagética como pressuposto para a apreciação de outros temas que fizessem sentido para cada um deles.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=