REVISTA APPAI EDUCAR- EDIÇÃO 132
Revista Appai Educar 13 CIAS” M truir ou ajustar o contexto didá- tico pedagógico em cenário de crise sanitária ainda continua sendo uma grande inquietação para toda a comunidade escolar. Todavia, com a chegada da pan- demia, a tecnologia, mesmo com toda dificuldade, ganhou lugar de destaque e acabou se tornan- do uma luz no fim do túnel em alternativa aos assombros que recaíram sobre o novo ensino. Aplicativos como apoio no ensino e aprendizagem Em meio a tantas inquietações e perguntas, vária delas sem respostas, os muitos aplicativos ofer- tados, sobretudo no mercado educacional, torna- ram-se um potente aliado das escolas e dos profes- sores na busca por umensinomais qualitativo e uma mediação mais eficaz na troca de saberes. Iniciado de forma remota, o projeto Escrevivências teve a sua primeira configuração através do aplicativo WhatsApp, porém, segundo a professora Gisele, não se destinou estritamente ao envio de atividades, “mas sim como ummeio demediação para o elomais próximo comi- go e com a escola”, esclarece a professora. Por estarem distantes fisicamente do am- biente escolar, era necessário provocar a conver- sação entre os alunos. Foi então que a docente começou a estimular a fala dos estudantes utili- zando o aplicativo, uma vez que para aquele gru- po a plataforma específica de estudos era muito complexa. “Até então, as interações ocorriam mais através do material didático retirado na es- cola”, ressalta.
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