REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 131

32 Revista Appai Educar Campo de experiências +e acordo com a Base Nacional Comum Curricular  BNCC - , considera-se que, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvol- vimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, como mostra o qua- dro abaixo. Esse ponto estrutural está centrado em cinco campos de experiências, no ombito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, os quais veremos abaixo. O eu, o outro e o nós Neste campo devem ser proporcionadas experiências que promovam interações sociais e culturais e outros modos de vida, o que ocorre principalmente através de jogos para que se com- preendam e respeitem regras, costumes, cuidados, diferenças" atividades para identificação do próprio espaço e o do outro; práticas e ações nas quais haja incentivo à valorização da sua identidade e do respeito às diferenças.

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