REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 131
Revista Appai Educar 15 WhatsApp e o aumento da carga horária Por Antônia Lúcia Fontes: encuentros.virtualeduca e whatsapp como ferramenta didática na Educação. Um segundo professor entrevistado, ao falar sobre o aumento da carga horária, disse que para ele identificado como professor B não há problema em trabalhar um pouco mais por conta da inserção da tecnologia na sua prática pedagó- gica. Segundo afirma, os ganhos na aquisição dos conhecimentos são maiores que os contratempos. “A proximidade ajudou a construir uma boa relação entre alunos e os pesquisadores do projeto. Acaba que nós também ficamos mais envolvidos com os diálogos, acompanhando de perto os exercícios, pedindo para enviarem materiais que eles produ- ziam pelo celular. Acho o WhatsApp um importante recurso pedagógico, pois facilita a comunicação além dos limites do muro da escola. O único en- trave, no meu ponto de vista, é que não é o tempo todo que os alunos têm acesso a essas ferramen- tas”, afirmou. Na próxima edição, a conversa é sobre o Youtube. Espero você, até já!
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=