REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 131

Revista Appai Educar 13 Sim Às vezes Não EfetividadedoWhatsAppcomo trocade informações entreprofessor ealuno Figura 2. Respostas da segunda questão – A utilização do WhatsApp nas oficinas de educação científica permitiu a troca de informações entre alunos alunos e alunos professor& locado como ferramenta pedagógica no projeto Educação Científica , percebeu-se de imediato a satisfação dos alunos pela proposta feita pela direção pedagógica. Essa afirmativa fica clara no gráfico abai - xo, mostrando em números qual foi a sa- tisfação com a utilização do aplicativo nas oficinas de educação científica, bem como a efetividade na troca de informação. Essa pequena mostra evidencia a importância do WhatsApp, antes visto apenas como de uso pessoal, mas que, com o advento da pandemia – mais pro- priamente do ensino remoto –, tem se mostrado uma promissora opção na soma das muitas metodologias ativas usadas pelos professores, a fim de propiciar uma educação qualitativa e prazerosa aos alu- nos das redes de ensino.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=