Revista Appai Educar - Edição 128
Revista Appai Educar 1 5 Ensino híbrido para os pequenos: é possível? Quando o assunto é ensino híbrido entre os pequenos, a gestora escolar diz saber das dificul - dades dessa metodologia na Educação Infantil e principalmente na escola pública. Porém, para ela, com esse novo movimento por que o mundo está passando a educação precisou ser reinventada Por Antônia Lúcia Creche Municipalizada Urias Rua F, nº 35, Parque Maitá – Piabetá – Magé/RJ CEP: 25915-000 Tel.: (21) 3661-6231 Gestora escolar: Fabrícia Rocha Corrêa Berto e isso também se deu na esfera infantil. “Sim, é possível educar de forma híbrida, através de ações conjuntas entre família e escola. Estamos nos em- penhando para que isso aconteça e aqueles que optaram pelo estudo remoto não estejam em des- vantagem”, argumenta. Os desafios existem para que os problemas sejam solucionados Segundo o corpo docente, o desafio é diário, sobretudo, na questão da segurança para man- ter a cada dia todos os protoco- los de segurança e principalmen- te motivar a criançada. “Neste momento tão delicado, cuidar dos procedimentos sanitários na educação infantil é muito de- safiador, ainda mais quando se trata de crianças de dois a qua- tro anos de idade tendo que ficar distantes um dos outros e ainda utilizando máscaras no ambien- te escolar. Com o empenho de todos, família e escola, temos conseguido conscientizar sobre a importância desses protocolos para a segurança de todos nós e a permanência das escolas aber- tas”, acentua a Gestora. Um outro aspecto bastan- te presente no convívio escolar tem sido as perdas familiares, por conta da pandemia, real- ça Fabrícia. “Muitas vezes nos deparamos com as famílias enlutadas e nesse momento pre- cisamos dar força e incentivá-las a permanecer com suas crianças no ambiente escolar com dispo- sição de aprender”. No dia a dia da creche é uníssona a busca pela confiança diária na vida dos educadores e educandos. “A cada dia, para nós professores e também a mim como gestora, ter nossos peque- nos de volta nos traz esperança de dias melhores. O sorriso de um aluno por trás de uma másca- ra é algo que precisávamos sentir e vivenciar”, finaliza Fabrícia, des - tacando que, mesmo em meio às adversidades, o que mais emo- ciona o professor ainda é a capa- cidade de trazer a felicidade para os seus alunos e de vê-los tendo a possibilidade de aprender.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=