Revista Appai Educar nº 126 On-line

Revista Appai Educar 19 Foto: Imaculada rede de educacao Um outro exemplo prático aconteceu na Escola Família Agrícola Montes Claros, localizada em Aroazes no Piauí, que vem adotando uma série de alternativas para os alunos que não têm como ficar on-line, como, por exemplo, a chamada tele - fônica. Os professores ligam para esses estudan- tes, indicando o material, questões e orientando o estudo do livro. De acordo com a Seduc do Piauí outras unidades de ensino têm adotado a entrega de apostilas semanais, com atividades preparadas pelo professor, aos alunos, pais ou responsáveis, em datas e horários agendados, com um prazo para devolução na escola e com a complementa- ção de disparos de mensagens em SMS. Logo no início da pandemia, o município de Pariquera-Açu, em São Paulo, não aderiu ao ensi- no remoto, mas, preocupada com seus alunos de 1º ano, a professora Ingrid Antunes, em parceria com uma colega da mesma instituição, decidiu organizar atividades impressas para atender os pequenos que começavam o processo de alfabe- tização. Com a aprovação da gestão da escola, as educadoras prepararam os materiais, imprimiram em casa, até que então surgiu um novo obstáculo: como entregar? Foi quando lembraram que o pai de um dos alunos era gerente do mercado do bair- ro da escola, um dos únicos da cidade. Elas orga- nizaram os materiais em envelopes, que ficavam

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=