Revista Appai Educar nº 126 On-line

Revista Appai Educar 17 Tecnologia Saiba como professores e alunos estão driblando esse desafio A pós um ano letivo excepcional no Brasil, onde professores preci- saram de uma hora para outra se adaptar ao ensino a distância, a conta chegou e foi possível observar que, entre trancos e barrancos, a aprendizagem aconteceu, tanto para os alunos como para a admi- nistração escolar. De um lado, muitos acabaram ficando sem acesso às aulas, por questões individuais físicas, e, por outro, professores lidaram com a falta de interação dos estudantes, praticamente mi- nistrando apenas aulas expositivas, bem diferente daquilo que exige a BNCC. O ensino a distância foi uma das apostas para superar os desafios causados pela pandemia. Apesar de a Seeduc RJ anunciar projetos que viabilizariam esse modelo de ensino, disponibilizando plataforma e internet para os estudantes, na prática há uma parcela de alunos que não puderam ser beneficiados, pelo simples fato de não possuí - rem um celular ou um computador em casa. É POSSÍVEL TER ENSINO A DISTÂNCIA SEM INTERNET?

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=