Revista Appai Educar nº 124 On-line

58 Revista Appai Educar Confira: 1. Abecedário das frutas Nesta atividade, a gente cita as letras do alfabeto, uma a uma, e aguarda as respostas dos aluninhos. Eles têm que falar o nome de frutas que iniciem com a letra indicada. Por exemplo: letra “ A ”: ameixa, amora; letra “ M ”: melancia, mamão; letra “ L ”: laranja, limão. Assim deve ser até o fim do alfa - beto. Elas gostam muito dessa ativida- P R O J E T O P O L Í T I C O P E D A G Ó G I C O Lançar para frente Objetivos que guiam as tomadas de decisões Teoria da arte, filosofia ou ciência da educação Ou seja, é através do PPP que a escola define como os conteúdos serão trabalhados com os alunos, sempre levando em consideração a realidade social, cultural e econômica em que está inserida. Nesse sentido, é essencial que o projeto seja elaborado e adaptado para aten- der às especificidades de cada instituição. A redação da Revista Appai Educar conversou comMargareth Borges, diretora-geral da Escolinha de Educação Infantil Cantinho Feliz, de Gravataí, no Rio Grande do Sul. de porque é um momento em que podem falar à vontade. Ao mesmo tempo, descobrem novos tipos de frutas. Ela cita 3 sugestões de atividades para essa faixa etária seguindo as normas do Projeto Político-Pedagógico, para quan- do sua unidade escolar voltar ao módulo presencial. “São conteúdos lúdicos para crianças de 3, 4 e 5 anos, que incluem atividades de adivinhação, pintura e in- terpretação. Propostas que podem ser utilizadas por todos os professores de educação infantil”, ratifica Margareth.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=