Revista Appai Educar nº 124 On-line
Revista Appai Educar 29 Já a estudante Ana Luíza Bonfim de Souza Nicodemos, do 2° ano, afirma que foi um desafio para ela. “Porém me deixou muito empolgada em melhorar minha fala e diminuir minha timidez. Es- tamos passando por um período delicado e esse projeto me ajudou muito a fazer desse momento ruim situações de aprendizado e evolução. Para- béns pelo projeto. Foi uma grande oportunidade de conhecimento e experiência”, afirma Ana. Mayrom Scherrer Gomes, do 2º ano, relata que o projeto tem agregado bastante ao seu apren- dizado de inglês. “Me permitiu sair da minha zona A ideia dos vídeos era conscientizar a comunidade sobre os cuidados em relação ao coronavírus e uma forma de desenvolver a proficiência em inglês de conforto e colocar à prova tudo que aprendi sobre o idioma. Inclusive, em uma das atividades do projeto, tivemos a oportunidade de passar uma mensagem positiva para as pessoas durante a quarentena e fizemos isso em inglês. Acredito que o ponto mais positivo foi a possibilidade de explo- rar diferentes formas de estudo, que não precisa ser algo monótono e cansativo, e a aplicação de diferentes habilidades de linguagem”, finaliza. Por Jéssica Almeida Fonte: Instituto Federal Minas Gerais.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=