Revista Appai Educar nº 124 On-line
28 Revista Appai Educar Entre as atividades desenvolvidas estão a criação de avatares, desafios a partir de videocli - pes de músicas, gravação de vídeos de tutoriais e a confecção de um vídeo com mensagens para a comunidade sobre o período de isolamento/distan- ciamento social. A educadora conta que, em todas as práticas de produção oral, a individualidade dos estudantes é respeitada, e aqueles que não se sen- tem confortáveis podem produzir textos escritos para a tarefa. Marina ressalta que a ideia não é expor estu- dantes, causando desconforto, mas sim incentivar o desenvolvimento de sua proficiência, dando oportuni - dade de participação a todos em nível de igualdade. O aluno Juliano Batista Ferreira, do 1º ano, afirma que o projeto foi uma excelente maneira de manter a chama acesa dessa relação docente-dis- cente. “Uma forma de estimular os estudos, em es- pecial, durante esse período inédito para todos nós. Algumas atividades foram bem divertidas, como a de completar a música e falar dos hobbies . Outras eu percebi que deu mais trabalho para a turma num todo. Em geral foram atividades de aprendizado para nós, muito bem elaboradas”, garante. Os alunos gravaram um vídeo com mensagens para a comunidade sobre o período de isolamento social
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=