Revista Appai Educar nº 124 On-line
Revista Appai Educar 23 Uma nova forma de gerenciar a aprendizagem Todos os materiais compartilhados pelos professo- res nessa seção também são exibidos. Os alunos também não têm acesso ao e-mail de cada mem- bro ou de ações administrativas dentro da turma. Para os professores, o Google oferece trei- namento e tutoriais sobre o uso da plataforma, desde o básico, para publicar conteúdo e testes, até dicas de como aprimorar o que é apresen- tado aos alunos. Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui [Google Classroom: treinamento para professor]. ■ Por Richard Günter Fontes: Google Educação | Seeduc Com a Sala de Aula do Google, professores e alunos podem fazer login de qualquer computa- dor ou dispositivo móvel para acessar as tarefas da turma, os materiais do curso e os feedbacks . Os professores podem monitorar o anda- mento dos alunos para saber quando e onde dar mais feedback . Com fluxos de trabalho simplifica - dos, é possível direcionar mais energia para ofere - cer aos estudantes recomendações construtivas e personalizadas. Vale ressaltar que o perfil de um aluno den - tro da turma do Google Classroom é limitado. To- dos podem submeter mensagens e arquivos dentro do mural, isso se o professor não limitar essa op- ção. No painel de “Atividades”, só é possível ver quais estão pendentes e já foram enviadas, sem possibilidade de criar ou ver a de outras pessoas.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=