Revista Appai Educar - Edição 123
A aluna Emilly Caroline Simplício da Luz, turma 3.002, encena a obra "Jovem Espanhola Tocando Violão Música 1898", Pintura de Pierre- -Auguste Renoir E já é ‘tradição’ o terceiro ano desenvolver traba- lhos maiores ligados à linguagem artística. E eles amam.”, enfatiza Michélle. De acordo com a escola, ano passado, por exemplo, a comunidade escolar desenvolveu o projeto Diversidade Cultural , um trabalho sobre questões de igualdade de gênero, enquanto o terceiro ano fez uma exposição fotográfica sobre a moda ao longo da história e um desfile sobre moda contemporânea. Já esse ano, explica a professora, o trabalho continuou, mas com uma diferença. Saíram do presencial e se instalaram no virtual. 55 Revista Appai Educar Superando os limites Dificuldades e ajustes à parte, professores e alunos mais uma vez mostraram que não há barrei- ras para a disseminação de conhecimento. Contu- do, não dá para ignorar os desafios de realizar um projeto tão grandioso num momento tão desafia- dor, como relata a Coordenadora Pedagógica da escola, Simone Almeida. “Lançar essa proposta de trabalho logo no começo das atividades remotas, bem no momento em que todos estavam se reconstruindo, foi um desafio coletivo. Apesar de tudo, sabíamos que não era uma tarefa que nossos alunos não dariam conta, pois é uma prática da escola trabalhar com projetos onde cada estudante, cada grupo ou cada turma trabalha separadamente para compor o coletivo”, revela Simone.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=