Revista Appai Educar - Edição 123
Revista Appai Educar 16 E não foi somente a professora que sentiu esses progressos. Todos os profissionais que li - davam diretamente com os alunos também perce- beram a mudança comportamental da turma, que antes era barulhenta e agressiva, passando para um grupo harmônico e tranquilo. Segundo a professora, o engajamento da família no processo de afetividade e de aprendi- zagem aumentou consideravelmente, a ponto de impactar positivamente no desenvolvimento dos estudantes. “Os alunos que inicialmente só domi- Construíram também um código em sala de aula, com o superpoder de cada herói, e depois fizeram a leitura de todos os QRCODEs expostos em cartaz navam a leitura passaram a progredir também na escrita de forma natural. Acredito que o ativismo do projeto foi de extrema importância, pois pos - sibilitou a transformação da vida deles, baseado numa educação mais humana, mais participativa e mais cooperativa, sem largar mão da inovação e do uso de tecnologias”, finaliza Vilma. Por Jéssica Almeida Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade Rua Goindira, 343 – Imabariê – Duque de Caxias/RJ CEP: 25266-070 Tel.: (21) 2778-3673 Fotos cedidas pela professora
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=