Revista Appai Educar - Edição 123
Revista Appai Educar 12 Ao chegar na nova turma, uma professora identificou diversos problemas e mostrou como reverteu tudo isso através de um projeto bem estruturado Orientação Pedagógica A fastada da sala de aula há 13 anos, para exercer a função de ges- tora escolar, a professora Vilma Soares reassume como regente de uma turma na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, loca- lizada em Duque de Caxias. O que ela não imaginava é que viria um grande desafio pela frente. A turma já havia passado por diversos profissionais e tinha sido montada com alunos que não haviam tido bom rendimento nos anos anteriores. No primeiro contato, a educadora percebeu muita agressividade, tanto verbal quanto corporal entre eles. “Fui notando que muitos apresentavam baixa autoestima e se recusavam a tirar fotos. Observei também ausência de afeto entre os colegas e com a família, além de problemas na aprendizagem. Poucos alunos dominavam a leitura, e a escrita não havia sido consolidada”, relata Vilma. PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MUDANÇAS!
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=