Live Solidária com Pondé arrecada mais de duas mil latas de leite

Mais de 10 instituições foram beneficiadas. Saiba para onde será destinada sua doação.


Um bate-papo superdescontraído e cheio de reflexão agitou a última Live Solidária promovida pela Appai, em que foram arrecadadas mais de duas mil latas de leite em pó, que serão destinadas às instituições assistidas pelo Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS). Para doar, bastava apenas um clique na opção “compartilhar” do Facebook ou Youtube, que automaticamente era feita a conversão a 3 latas por compartilhamento.

O convidado especial, Luiz Felipe Pondé, filósofo, professor e escritor, chamou a atenção dos internautas ao promover um desafio da mudança. De forma bem-humorada, falou sobre como a sociedade atual tem evitado as dificuldades relacionadas a qualquer tipo de mudança, tanto social como comportamental ou profissional. O palestrante conseguiu fazer com que os participantes refletissem sobre as capacidades que temos em relação à vida menos limitada e individualista. Uma chuva de comentários mencionando identificação com a temática bombou na timeline, que ultrapassou mil interações e mais de 700 compartilhamentos, alcançando quase 8 mil visualizações até o momento de fechar essa matéria.

Ao todo, foram arrecadadas 2.154 latas de leite. E nesse sucesso solidário, 12 instituições foram beneficiadas diretamente com as doações, sendo elas: RIO ABRACE, localizada em Olaria, que ajuda pessoas em adoecimento do câncer; ONG ALFA, que atende mais de 3 mil pessoas nas áreas de educação, esporte, cultura e social; O PROGRAMA BRASILEIRINHO DO RIO VOLUNTÁRIO, que atende 7 creches do Morro do Turano, Rocinha, Cantagalo e Santa Cruz; INSTITUIÇÃO EMILIEN LACAY, que oferece assistência permanente a idosos; AMAC – ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DE ATITUDE E COMPROMISSO SOCIAL, que dá assistência a mulheres vítimas de violência em Duque de Caxias; ONG UNIÃO E PAZ, de Nova Iguaçu, que promove assistência com educação e esporte; SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL, que oferece assistência à saúde; FEMUCOOP – FEDERAÇÃO DE MULHERES ARTESÃS E MATERIAL RECICLÁVEL, que faz assistência relacionada ao meio ambiente; INSTITUTO DA CRIANÇA, que atua na área de gestão de projetos, desenvolvimento humano e solidariedade; ONG MÃO AMIGA – SÃO JOÃO, que atende pessoas portadoras de deficiência; e CRECHES SEMENTES DO AMANHÃ e MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA localizadas em Santa Cruz.

Vale ressaltar que essas estão entre as mais de 80 instituições que são assistidas regularmente durante o ano todo pelo PPAS da Appai.

 

Reveja os melhores momentos da Live Solidária com Pondé

E aí, curtiu? Em um momento tão difícil, conseguimos tirar um tempinho para debater e refletir com Luiz Felipe Pondé e de quebra ajudar essas instituições que realizam trabalhos incríveis. Fique de olho em nosso site e acompanhe todas as novidades que estão por vir!


Por Richard Günter


Podemos ajudar?