Leve seus alunos para um passeio educativo e gratuito no Bondinho do Pão de Açúcar


O programa Educa Bondinho já abriu as inscrições para as visitas no primeiro semestre de 2019. Mas corra, as vagas são limitadas! O projeto recebe diariamente alunos de escolas públicas e particulares e transforma o Bondinho do Pão de Açúcar em uma grande sala de aula ao ar livre.

 

O que seus alunos irão aprender

De forma lúdica e em contato com a natureza, o programa estimula os alunos a observar e interagir com temas ligados a Ciências, Biologia, Geografia e História do Brasil. E vai além da educação ambiental, oferecendo a oportunidade de escolas e professores trabalharem um método educativo de vivência. As visitas podem ser bilíngues e também customizadas de acordo com o conteúdo trabalhado em sala de aula, pelo professor que acompanhará a visita.

A engenheira ambiental do Bondinho do Pão de Açúcar, Roberta Pena, conta que o programa é uma grande oportunidade para crianças e adolescentes, de diferentes regiões e classes sociais, conhecerem um dos parques mais visitados do mundo. “E, principalmente, aprenderem na prática sobre a importância da conservação da natureza, além de fatos históricos e geográficos da cidade, em um contato muito especial com a biodiversidade local”, explica Roberta, que lidera o projeto.

Durante a experiência, educadores do Instituto Moleque Mateiro, reconhecido na área de educação ambiental em áreas verdes, estimulam os alunos sobre vários aspectos da fauna e da flora da Mata Atlântica, poluição da Baía de Guanabara e urbanização. A visita também trabalha fatos históricos da fundação da cidade e a geografia das paisagens cariocas.

O conteúdo do projeto é dividido em quatro cartilhas, voltados para alunos do Ensino Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Médio, que ajudam a consolidar o aprendizado adquirido durante a visita e podem ser trabalhadas em sala de aula. As cartilhas ficam disponíveis para download no site do Bondinho, para que os conteúdos da visita sejam disseminados por todas as turmas da escola.

 

Veja como participar

O agendamento escolar tem vagas limitadas e deve ser feito pelo site educa.bondinho.com.br. As visitas são gratuitas para as escolas públicas e professores da rede privada.


SERVIÇO

Bondinho do Pão de Açúcar

Av. Pasteur, 520 – Urca – Rio de Janeiro/RJ

Telefone: (21) 2546-8433

Regulamento no site: educa.bondinho.com.br


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?