Educar em revista: fotografia da escola

Você é o nosso convidado para a transmissão ao vivo da Revista Appai Educar! Segunda-feira (28/09), às 15 horas, no Facebook e Youtube da Appai.


Após o sucesso na estreia do Programa Educar em Revista – um novo produto da Revista Appai Educar, com mais de 9 mil visualizações, trazemos o segundo episódio dessa transmissão ao vivo para você! O tema da vez é a Fotografia da Escola, que vai debater como professores, alunos e pais se (re)inventam e criam narrativas surpreendentes que se expressam pelas linguagens verbal, visual, musical e teatral.

Para comandar a transmissão, o nosso apresentador Luiz André Ferreira e a jornalista e editora da Revista Appai Educar, Antônia Lúcia. Ao lado de professores, especialistas e profissionais da arte para uma boa conversa sobre a educação na fotografia do momento atual. Descubra quem são os nossos convidados:

 

Leonardo de Freitas Gonçalves

Atua como docente de Geografia nas redes públicas municipal e estadual do Rio de Janeiro, onde desenvolve um trabalho que utiliza músicas autorais e paródias musicais para ensinar a disciplina. Leonardo é bacharel, licenciado e mestre em Geografia, bacharel em Direito e especialista em Direito Penal. Atualmente cursa especialização em Direito Ambiental na Cândido Mendes e é doutorando em Geografia e Meio Ambiente. Contato através do Instagram (@mcfessor_oficial), Facebook (Leo Emicí Fessor) e Youtube (Leo MC Fessor).

 

Tatiana Barradas de Souza

Atua como docente I na educação básica em escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro e como pedagoga na educação profissional do sistema Firjan. Desenvolve projetos em sala de aula utilizando a fotografia e a valorização cultural. Tatiana é mestre em Educação, Comunicação e Cultura nas Periferias Urbanas, Pós-graduada em Orientação Educacional e Pedagógica, Graduada em Pegagogia e Geografia, com ênfase em Meio Ambiente. Contato através do Instagram (@professora_tatiana_barradas).

 

Prof. 2 em 1

Luis Felipe Pereira e Ana Paula Pereira são um casal de professores que idealizaram um novo modelo de educação e estão fazendo sucesso nas redes durante a pandemia. Unindo o Português, a Matemática e a convivência diária, fizeram nascer o @prof2emum, perfil onde os alunos recebem dicas diárias sobre ambas as matérias e podem interagir com eles. Se dedicam a alunos de Ensino Médio, ENEM e outros vestibulares. Estão diariamente on-line no YouTube onde ensinam, mas também estão atentos às necessidades emocionais de seus alunos, pois para tirar nota 10 nesse isolamento social todos precisamos da educação, do bem-estar e da saúde mental. Contato através do e-mail (professor.lf@hotmail.com), Instagram (@prof2emum) e Facebook (prof2em1).

Luis Felipe é mestre em Matemática e especializado no ensino da disciplina. Além disso é professor de turmas das redes pública e privada, em turmas regulares do ensino básico, em turmas do ensino fundamental anos finais e ensino médio, além de coordenador pedagógico do Instituto Marcos Freitas. Já Ana Paula é graduada em Letras e mestre em ensino da Língua Portuguesa. Atua como professora de Língua Portuguesa e Literatura nas redes pública e privada em turmas de ensino fundamental anos finais e também no ensino médio.

 

Vilma Soares

Atua como professora dos anos iniciais da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias e está desenvolvendo um projeto sobre inclusão na pandemia. Vilma possui graduação em Ciências Biológicas, especialização em Gestão Escolar, está cursando mestrado em Educação e é pesquisadora do Polis/UFF. Contato através do Instagram (@prof.vilmasoares) e Facebook (Vilma Soares).

 

Sua participação é muito importante!

Participe e aproveite para ficar por dentro de tudo que rola na Appai em um bate-papo descontraído com os nossos convidados. E tudo isso com a sua participação enviando suas perguntas ao vivo, que serão respondidas por nossos especialistas.

A transmissão será no Facebook e Youtube da Appai. Não fique de fora dessa!


SERVIÇO

Educar em revista: fotografia da escola
28 de setembro (segunda-feira)
15 horas
Transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Appai


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?