Educação Continuada estreia podcast sobre neurociência, inovação e aprendizado

Confira a série completa em 10 episódios!


Vocês pediram e nós atendemos! O conteúdo da live “Neurociência, inovação e aprendizado”, realizada pela Educação Continuada, vai virar podcast. É isso mesmo! O sucesso foi tanto que muita gente pediu para repetir a dose. Agora, você vai poder ouvir quando, onde e quantas vezes quiser.

O ao vivo aconteceu no dia 07 de julho no Portal do Associado e trouxe a convidada Solange Mata Machado, especialista em Neurociência. A palestra foi dividida em uma podsérie de 10 episódios, que apresentam a neurociência e a sua relação com o aprendizado no mundo exponencial, o da inovação.

Confira a podsérie completa:

 

1) Criatividade e inovação – elemento humano

 

2) Impactos da velocidade na vida do ser humano

 

3) Como a educação será direcionada para ambientes em rápida transformação

 

4) Just in time do conhecimento

 

5) Competências para o mundo tecnológico

 

6) Como o cérebro funciona

 

7) Fatores do aprendizado

 

8) Períodos de aprendizado de excelência

 

9) Ferramentas para maximizar o potencial dos alunos

 

10) Mindset

 

Sobre Solange Mata Machado:

Pós-doutora em neurociências e inovação pela UFMG/DCC, doutora e mestre em inovação e competitividade pela FGV/SP.  Engenheira elétrica com B. S. pela Columbia University e especialização em Inovação e empreendedorismo pelo Hitotsubashi University (Tóquio, Japão), Remin University (Beijing, China), Technion University (Haifa, Israel), Yale University (USA), Babson College (USA) e pelo Creative Education Foundation (USA). Atualmente é presidente da Imaginar Solutions, empresa de consultoria em inovação e neurociência aplicada.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?