Dia do Turismo: conheça destinos para você viajar sem sair de casa!

Descubra as novidades que os benefícios Passeio Cultural e Boa Viagem prepararam para você!


Atualmente tudo – ou quase tudo – está sendo feito on-line. Por aqui, estão rolando lives toda semana com aulas de dança, exercícios físicos, cursos, shows e muito mais! E é claro que os benefícios Passeio Cultural e Boa Viagem não poderiam ficar de fora dessa! Por isso, para comemorar o Dia do Turismo, selecionamos destinos incríveis para você viajar e se divertir, sem sair de casa. Descubra essas novidades!

Através de uma parceria entre esses benefícios, foram disponibilizados vídeos no Portal do Associado com diversas dicas, curiosidades e história sobre os roteiros mais badalados dos benefícios. O mais legal de tudo é que os vídeos foram feitos com exclusividade por um timaço de especialistas e parceiros da Appai para você se divertir e conhecer lugares incríveis.

 

Búzios

A antiga vila de pescadores, divulgada ao mundo pela atriz francesa Brigitte Bardot, é hoje um local de comércio repleto de lojas, restaurantes, bares e boates descoladas. Sem dúvida, é um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos. Cenário de filmes e novelas, a cosmopolita cidade recebe turistas o ano inteiro e muitos decidem permanecer neste oásis paradisíaco. Não deixe de conferir as dicas do guia parceiro Dalvi Gonçalves sobre a península!

 

Paraty

Considerada Patrimônio Histórico Nacional, que preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos, Paraty é sem dúvida uma cidade digna de ser visitada e explorada. Durante o período colonial, o lugar se tornou um importante exportador de ouro e pedras preciosas do Brasil. O Centro Histórico preserva seu passado glorioso, com seus casarões, igrejas, praças a céu aberto e calçadas em pedras irregulares. Paraty também encanta com suas praias paradisíacas, com águas cristalinas, rasas e calmas. No vídeo exclusivo, a guia parceira Maria Martins te leva a conhecer mais sobre a importância histórica de Paraty e curtir esse passeio incrível.

 

Barra do Piraí

As lembranças dos tempos áureos do café estão preservadas nos arredores de Barra do Piraí, no Vale do Paraíba. Muitas fazendas do século XIX estão abertas à visitação, guardam mobiliário original e promovem saraus e chás nas tardes de sábado que remetem à época dos barões. É o caso da histórica Fazenda Ponte Alta, um dos passeios mais procurados no Benefício Passeio Cultural. A guia parceira Maria Martins traz um pouco mais sobre a história, as curiosidades e os eventos em Barra do Piraí. Vale a pena conferir esse vídeo!

 

Penedo

É a única colônia finlandesa do Brasil, pé de serra cercado por Mata Atlântica, polo gastronômico e um dos mais diferentes destinos turísticos do eixo Rio-São Paulo. A atmosfera lembra o lado sulista do Brasil, já que lá se parece respirar um ar europeu devido à intensa imigração no passado. Além de reunir boa parte da colônia finlandesa, o lugar fez fama como Terra do Papai Noel, temática inserida dentro do parque Pequena Finlândia, que reproduz a arquitetura, a cultura e os costumes da Lapônia, a região europeia tida como o “verdadeiro” esconderijo do bom velhinho. O nosso parceiro guia Dalvi Gonçalves traz um vídeo com curiosidades e dicas sobre o local.

 

Petrópolis

Frequentemente chamada de Cidade Imperial devido à sua história com o Brasil, Petrópolis possui um clima ameno, construções históricas e abundante vegetação. A cidade reúne diversos monumentos como a Catedral de São Pedro de Alcântara, a Matriz Sagrado Coração de Jesus, os arrebatadores palácios Amarelo e de Cristal, o Teatro Municipal, a Casa da Princesa Isabel, entre inúmeras outras edificações e obras de arte que relatam toda a extensa e marcante biografia da cidade. No vídeo, a guia parceira Priscila te levará a conhecer um pouco mais da sua história, curiosidades e o que poderá curtir na sua próxima visita à Cidade Imperial.

 

O que vem por aí…

Está achando que acabou? Em breve serão disponibilizados mais dois novos roteiros: Rio, Cidade Maravilhosa e Rio, Ecoturismo. No primeiro, a guia Maria Martins leva você para um passeio pelas praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca. Além de dicas de passeios e curiosidades do Centro Histórico da Cidade Maravilhosa.

No outro, o guia Dalvi Gonçalves te leva para passear pela trilha Transcarioca, que é a maior trilha urbana, de longo curso, da América Latina. A trilha interliga nove unidades de conservação e proteção integral, além de trazer curiosidades sobre a fauna e a flora do lugar, com dicas nos trechos que percorrem e complementam a região.

Incrível, né? Então continue acompanhando o nosso site e Portal do Associado para não perder as novidades!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?