Confira a agenda de lives Appai da semana!

Acompanhe a programação dos dias 30 de junho a 5 de julho.


A semana de lives Appai começa imperdível: Felipe Barcellos, cineasta e produtor, com passagens nos canais MTV e Globosat, vai te ensinar a montar sua sala de aula on-line. Além disso, já treinou grandes empresas, como a Fiat, e é um dos educadores mais requisitados nos cursos do Benefício Educação Continuada nos últimos dois anos. Impossível ficar de fora dessa, né?

Logo na sequência, uma aula de dança para explorar a feminilidade e a sensualidade. Bom para trabalhar a autoestima, promover gasto calórico e quem sabe contribuir para os relacionamentos amorosos. E para quem está curtindo as aulas da professora e youtuber Carol Mendonça, essa semana tem a continuação da aula 2 de “Língua Portuguesa sem Desespero”. Logo após, você confere a primeira live “O Cérebro e as Metodologias Ativas”, da educadora Andreia Fernandes. Ao final da transmissão, você será capaz de entender a criatividade e a experiência como impulsionadoras do ato criativo. Ela também abordará tópicos como gamificação, memória e emoção.

E por falar em memória, como anda a sua? Na live do Saúde 10 você vai entender as implicações e dificuldades ao utilizar esse recurso, que ocasionam uma série de problemas e podem trazer muitos transtornos e situações desagradáveis. Além de aprender técnicas para exercitar e melhorar a memória.

A diversão está garantida com a live do Bom Espetáculo! Fernando Dias e Sarah Carvalho apresentam “Musiclowns e a Palhaçoterapia”, uma live para tornar os seus dias mais felizes, descontraindo seus pensamentos e unindo sua família. E para fechar a semana, uma live com o professor Maxwel Menezes. Um treinamento aeróbico com exercícios voltados para melhora da postura durante a corrida e alongamento no final do treino. Legal, né?

Então já ativa o lembrete do celular para não perder nadinha do que vem por aí.

 

Para saber mais detalhes sobre cada live, confira a grade completa:

 

30 de junho (terça-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Professor: Felipe Barcellos
Live: Técnica e Dicas para Conteúdo Educacional On-Line
A ideia da live é oferecer aos professores subsídios para que possam construir suas aulas on-line de forma dinâmica e prática.
Tópicos que serão abordados: Configuração do smartphone, câmera e microfone; preparação do espaço de aula (som, iluminação, interrupções); postura, dinâmica e oratória e estímulo para a participação do aluno.
Portal do Associado

 

1º de julho (quarta-feira)

Benefício Dança
Horário: 17:00
Professora: Natália Araújo
Live: Dança Sensual
Durante a live, a professora apresenta de maneira didática e lúdica o prazer de dançar explorando a feminilidade e a sensualidade. Além disso, promove a experiência de uma modalidade que trabalha a autoestima e o gasto calórico de forma eficiente, contribuindo para a manutenção da forma física e quem sabe dos relacionamentos amorosos.
Tópicos que serão abordados: desenvoltura corporal e expressividade; elementos que podem ser explorados e construção coreográfica.
Portal do Associado

 

2 de julho (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 14:00
Professora: Carol Mendonça
Live: Língua Portuguesa sem Desespero – Morfologia – Aula 2 – Continua
Ao final dessa live, de forma muito descontraída e lúdica, você será capaz de gravar na memória quais são as 10 classes de palavras existentes dentro da morfologia. E classificar um vocábulo quanto à sua classe morfológica.
Tópicos que serão abordados: pronomes, verbos, artigos, numerais, preposições, interjeições, conjunções e advérbios.
Portal do Associado

 

2 de julho (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 16:00
Professora: Andreia Fernandes
Live: O Cérebro e as Metodologias Ativas – Aula 1
Ao final da aula, você será capaz de entender a plasticidade cerebral e a aprendizagem; compreender o papel das funções executivas no processo educacional; entender o estímulo, a criatividade e a experiência como impulsionadores do ato criativo e compreender como as metodologias ativas auxiliam no processo de reorganização neuronal.
Tópicos que serão abordados: aprendizagem, conexões, memória e emoção, plasticidade cerebral, neurônio espelho e motivação, metodologias ativas, aprendizagens baseadas em projetos, ensino híbrido, experiência e desenvolvimento da criatividade, metodologias ativas e reorganização cerebral e gamificação.
Portal do Associado

 

3 de julho (sexta-feira)

Programa Saúde 10
Horário: 14:00
Palestrante: Psicóloga Ieda Herculano
Live: Como Anda sua Memória?
O intuito da live é ensinar técnicas para exercitar e melhorar a memória.
Tópicos que serão abordados: Crescem a cada dia as queixas sobre esquecimentos e dificuldades com a memória. Será que situações de estresse e mudanças no estilo de vida podem influenciar nessa defasagem? Entenda também as implicações e dificuldades de lembrar, que ocasionam uma série de problemas e podem trazer muitos transtornos e situações desagradáveis.
Portal do Associado

 

4 de julho (sábado)

Benefício Bom Espetáculo
Horário: 16:00
Professores: Fernando Dias e Sarah Carvalho
Live: Musiclowns e a Palhaçoterapia
A ideia da live é tornar o dia dos espectadores mais feliz, descontraindo seus pensamentos e unindo suas famílias. O associado vai ser estimulado a subverter seu olhar para reinventar seus dias de quarentena.
Tópicos que serão abordados: conversa sobre palhaçoterapia, jogos de palhaçaria, ninguém quer ter coronavírus, dicas para uma quarentena feliz, respondendo perguntas dos espectadores e dança da paz.
Portal do Associado

 

5 de julho (domingo)

Benefício Caminhadas e Corridas
Horário: 10:00
Professor: Maxwel Menezes
Live: Treino para Corrida e Dicas do Especialista
Durante a live, você participará de um treinamento aeróbico com exercícios voltados para melhora da postura durante a corrida e alongamento no final do treino.
Tópicos que serão abordados: exercícios para membros inferiores (pernas), para core (peitoral e abdômen), para lombar e para o equilíbrio, além de alongamento no final.
Youtube

 

E aí, curtiu a programação? Então não esquece: já ativa o lembrete do celular para não perder nadinha!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?