BioParque do Rio: um incrível passeio para toda a família

Confira mais detalhes e inscreva-se!

Esqueça tudo que você conhece sobre o antigo zoológico e descubra o novo BioParque do Rio. Baseado no tripé Educação, Pesquisa e Conservação, ele é a sua nova opção para aproveitar em família os dias incríveis de primavera.

O BioParque do Rio veio escrever um novo capítulo na história da conservação de espécies no Brasil e ser o cenário de diversas lembranças inesquecíveis, contando com mais de mil animais, de 140 diferentes espécies.

Localizado na Quinta da Boa Vista, no coração de São Cristóvão, também conhecido como Bairro Imperial. Além de aproveitar o espaço, você ainda poderá conhecer o local, que é um dos maiores parques urbanos do Rio e já foi residência da Família Real. No início deste mês, a Quinta da Boa Vista foi entregue pela Prefeitura totalmente revitalizada, o que melhorará ainda mais a qualidade da sua visita.

 

Atenção para as orientações!

• Passeio para TODAS as idades;
• O horário de funcionamento do parque é das 9h às 17h, com entrada de visitantes até as 16h;
• Passeio descentralizado e sem guiamento;
• Para participação no passeio, é indispensável a apresentação de documento oficial com foto, além da carteira Appai;
• Não serão atendidas pessoas não inscritas e não confirmadas para o dia, ou que não pertençam ao quadro associativo da Appai;
• O espaço disponibiliza estacionamento pago, conforme tarifa local, e está sujeito à lotação;
• A alimentação não está incluída neste roteiro;
• Sugerimos que os participantes levem protetor solar, sua medicação de uso diário, proteção contra chuva, casaco, tênis e meias confortáveis, recipiente para água e repelente;
• O espaço foi projetado para ser totalmente acessível e inclusivo.

Importante!
Quando você falta a um passeio, outro associado perde a oportunidade de utilizar o benefício. Por isso, caso não possa comparecer, cancele sua inscrição no Portal do Associado, em até 24 horas antes da atividade. Evite bloqueios!

 

Sobre Justificativa de falta:

O associado que tiver a sua inscrição confirmada, mas que por algum motivo não compareceu à atividade e não cancelou a inscrição a tempo, poderá enviar sua justificativa aqui, anexando a documentação comprobatória (caso haja), em até 48 horas após o evento, para análise do setor responsável.

Caso a justificativa seja aceita, esse aceite isenta o associado de ser BLOQUEADO por 60 dias para utilização integral do benefício Passeio Cultural e, com isso, o associado poderá utilizar a partir do mês seguinte ao evento, e em outro roteiro.

Para uma utilização deste mesmo passeio, é necessário aguardar o intervalo de 180 dias para um novo agendamento.

Para mais informações sobre o passeio, acesse o Portal do Associado.

Para saber sobre o local, acesse: https://www.bioparquedorio.com.br/duvidas.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?