Araruama: um lugar para visitar o ano inteiro

Conheça os melhores pontos turísticos dessa cidade e o que aproveitar por lá!


Um dos principais destinos da Região dos Lagos, Araruama é, sem dúvida, uma cidade para ser visitada em qualquer época do ano. O local conta com um grande potencial turístico, sendo um excelente destino para quem quer aproveitar, mas fugir um pouquinho da badalação de outros destinos mais conhecidos da região.

Além de ser um ótimo lugar para descansar, o local também faz parte do Benefício Boa Viagem. Conheça mais sobre essa cidade encantadora!

 

Praias

Em Araruama, você pode curtir tanto as praias da Lagoa de Araruama, quanto as praias do Oceano Atlântico.

Praia Seca: É uma das mais visitadas da cidade. Está localizada em um trecho entre a lagoa e o oceano, sendo possível aproveitar tanto as águas doces, como as salgadas.

Praia de Massambaba: Uma praia que também costuma fazer bastante sucesso, principalmente entre os jovens e os amantes do surf.

Praia do Coqueiral: É ótima para quem quer aproveitar o dia se deliciando com bons petiscos, já que conta com vários quiosques em sua orla.

Praia da Pontinha: Bem próxima ao centro, essa praia costuma atrair bastante visitantes. O local também chama a atenção dos turistas com suas argilas, que dizem ser medicinais.

Praia de Iguabinha: A praia é acompanhada por um calçadão arborizado e muitos condomínios. É muito procurada para a prática de esportes náuticos.

Praia dos Amores: Fica localizada atrás do Clube Náutico e atrai bastante o público mais jovem. É uma das melhores praias para banho e prática de esportes náuticos.

 

Pontos turísticos

Mirante da Paz: O mirante fica localizado sobre o morro de Itatiquara e apresenta uma vista panorâmica de toda a lagoa de Araruama e as cidades de Saquarema e Cabo Frio. A bonita paisagem é formada por praias de areias brancas, lagoas, salinas e restinga. Atualmente, o local vem sendo utilizado também para a prática de esportes radicais e fica a cinco minutos de carro da Rodovia, sendo o acesso feito pela RJ – 124, que liga Rio Bonito a Araruama.

Salinas da Praia Seca: Um passeio bem legal para fazer é conhecer as salinas da Praia Seca. No local ocorre extração do sal da água do mar. Essa já foi uma das principais atividades da cidade e da região.

Praça da Bíblia: Localizada no centro de Araruama, a praça possui um café e uma livraria, um lago com peixes e cascata, além de um Monumento Ecumênico representando o respeito da população araruamense às diversas religiões que integram a sociedade.

Museu Arqueológico de Araruama: Araruama possui um importante patrimônio arqueológico, constituído por cerca de 20 sítios cadastrados, com o objetivo de resgatar a valorização da cultura das populações pré-coloniais. O Museu conta, por meio de artefatos encontrados nos sítios arqueológicos de Araruama, a história da ocupação da Região dos Lagos, sobretudo a vida e o legado dos índios Tupinambás. Além das peças de valor histórico, a estrutura do museu inclui biblioteca virtual, biblioteca específica sobre a cultura Tupinambá e salão de exposições temporárias.

Praça Antônio Raposo: Um dos principais pontos turísticos, a praça é um complexo cultural e de lazer formado pelo Teatro Municipal, Espaço do Artesão, Biblioteca Municipal e o Centro Cultural. Além disso, é onde fica localizada a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, construída no alto da Praça, sendo sua estrutura toda feita de vidro.

 

Diversão e gastronomia

Em 2019, a cidade ganhou o primeiro Open Mall da Região dos Lagos, um espaço ao ar livre que oferece lojas variadas, lanchonetes, cafés, bares e restaurantes. Em meio às praças de alimentação e de convivência, tem palco para shows, lounge, espelho d’água e jardins encantadores.

Gostou de Araruama? A cidade pode ser o seu próximo destino turístico. E o melhor é que o Benefício Boa Viagem tem uma opção de hotel na região para você se hospedar e aproveitar.

IMPORTANTE: Lembramos que a cobertura do benefício Boa Viagem destina-se exclusivamente a cobrir as despesas com hospedagem, não atendendo gastos com alimentação e despesas adicionais relativas à prestação de serviços diversos, taxas de serviço, tributações, atividades de lazer, deslocamentos e outras ligadas à estadia, tais como as relacionadas a padrões e recursos diferenciados de quartos ou suítes ou acréscimo de camas e demais serviços, incluídos ou não no valor da diária cobrada pelos estabelecimentos conveniados. Para mais informações, leia o regulamento.

Confira as pousadas disponíveis no Benefício Boa Viagem e faça sua reserva agora mesmo!

Para mais informações e como utilizar o benefício Boa Viagem, acesse o nosso site e/ou Portal do Associado.


Por Luiza Morato
Fotos: Prefeitura de Araruama
Fontes: Prefeitura de Araruama | Portal Férias Brasil | Temporada Livre Blog


Podemos ajudar?