Appai na vanguarda do Ensino a distância. Conheça a pesquisa Google sobre o assunto

Cursos “Neuroaprendizagem e Inclusão” e “Aplicativos para a Educação” são os destaques para você


Nos últimos anos, a educação tem passado por um período de transformações. Entre elas, a adaptação ao aprendizado no formato remoto, ou seja, por meio das tecnologias de comunicação. A maioria da população, não só brasileira, como mundial, precisou adaptar suas casas a salas de aulas. E, apesar das dificuldades, o ensino remoto e a educação a distância passaram a ser considerados por muitas pessoas que, antes, sequer imaginavam essa possibilidade.

Um estudo de “Tendências de Consumo” realizado pelo Google* mostrou que a consideração por um curso a distância, por exemplo, saltou de 40% em 2020 para 78% em 2021. Além disso, a busca por termos como “aprender” e “cursos” teve um crescimento constante, com um aumento de 46% nos últimos quatro anos. Dentre o que os usuários estão interessados em estudar, cursos de curta duração aparecem em primeiro lugar.

E neste contexto a Appai também se adaptou e dobrou a sua abrangência trazendo para você, de longe e de perto, muitas oportunidades de aprendizados. E neste mês de setembro não será diferente. Baseada na escuta ativa de seus associados e na análise do panorama educacional, a Associação, através do benefício Educação Continuada, elencou e preparou uma programação especial de cursos, envolvendo dois diferentes enfoques: “Neuroaprendizagem e Inclusão” e “Aplicativos para a Educação”.

“Neuroaprendizagem e Inclusão” tem como objetivo levar o profissional da educação a reconhecer que a inclusão tem relação direta com o acolhimento e que a aprendizagem acontece de forma significativa quando há emoção. Além disso, busca identificar como o educador pode ser mediação e possibilidade para os alunos, trazendo lições assimiladas sobre aprendizagem, emoções e inclusão na educação.

Já a segunda temática explora a utilização de aplicativos para a educação, com orientação didático-pedagógica para o digital.  O destaque vai para o aplicativo InShot, que é gratuito para os sistemas Android e iOS. Uma ferramenta capaz de possibilitar a edição de imagens e vídeos, de forma simples, rápida e intuitiva.

 

Veja a programação!

Estação: Educação e Neurociência
Data:
15/09 (quinta-feira)
Horário: 19h
Curso: Neuroaprendizagem na Educação Inclusiva 2
Professora: Marta Relvas
VIDEOCONFERÊNCIA ZOOM

Estação: Educação e Inovação
Data: 20/09 (terça-feira)
Horário: 19h às 20h30
Curso: Como Filmar e Editar Usando o Seu Celular – Inshot – Aula 1
Professora: Janaína Angelina
VIDEOCONFERÊNCIA ZOOM

Estação: Educação e Neurociência
Data: 22/09 (quinta-feira)
Horário: 14h30 às 16h
Curso: Neuroaprendizagem na Educação Inclusiva 3
Professora: Marta Relvas
VIDEOCONFERÊNCIA ZOOM

Estação: Educação e Inovação
Data: 27/09 (terça-feira)
Horário: 19h às 20h30
Curso: Como Filmar e Editar Usando o Seu Celular – Inshot 2 – Aula 2
Professora: Janaína Angelina
VIDEOCONFERÊNCIA ZOOM

Estação: Educação e Neurociência
Data: 29/09 (quinta-feira)
Horário: 19h às 20h30
Curso: Neurodidática – A Neurociência na Prática Pedagógica
Professor: André Codea
VIDEOCONFERÊNCIA ZOOM


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?