A Appai apoia mais uma edição do Projeto Botinho

Ao todo foram doadas 270 latas de leite para crianças/adolescentes do projeto, que visa programações socioeducativas voltadas para a educação ambiental e a cidadania.


Praia, verão, sol, além de diversão e inclusão social na orla! E já que janeiro está chegando ao fim, rolou o encerramento da colônia de férias do Projeto Botinho, na Ilha do Governador.

E nesta edição não poderia ser diferente. Mais uma vez houve o apoio da  Appai, junto à instituição AMUIG (Associação de Mulheres da Ilha do Governador – cadastrada no Projeto Nutrindo), e com o 19° Batalhão do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador, na Praia da Bica.

Ao todo foram realizadas 270 doações de leite para as crianças/adolescentes participantes do Projeto Botinho.

Gratidão a todos os nossos associados que doam as latas de leite nos eventos e conseguem proporcionar sorrisos para aqueles que mais precisam.

Quer saber mais sobre as nossas ações sociais através do PPAS? Acesse: https://www.appai.org.br/programas-projetos/ppas/ e não esqueça de doar a sua lata de leite em nossos eventos. Sua ajuda é fundamental.

 

Sobre o Projeto Botinho

Em 2023 esse projeto está completando 60 anos e é considerado a maior colônia de férias gratuita da América Latina, beneficiando crianças e adolescente de 7 a 17 anos de todo o estado.

Os participantes do projeto foram divididos em três grupos de acordo com a faixa etária: Golfinho, de 7 a 10 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; Tubarão, de 15 a 17 anos. Durante duas semanas, os jovens puderam se divertir e aprender com as atividades guiadas pelos bombeiros do 19º GBM sob a supervisão do comandante Ronaldo Nogueira.

As atividades aconteceram entre os dias 16 e 27 de janeiro, em 29 praias fluminenses, e contaram com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros socorros, programações socioeducativas voltadas à educação ambiental e cidadania.


Por Leonardo Mega


Podemos ajudar?