Appai promove cursos e palestras para os profissionais da área de educação

Por Antônia Lúcia

Com o tema Vencendo a Violência nas Escolas, a Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (Appai) abriu seu ciclo de palestras, no último dia 24 de maio, no Auditório da Instituição. Na opinião dos professores e convidados, a apresentação foi um sucesso e atendeu a todas as expectativas.
O trabalho desenvolvido pelo diretor Waldir Romero, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Comandante Garcia D’Ávila, localizada em São Paulo, tem servido de estímulo e referência para os profissionais ligados à área de educação, pais e alunos, no que diz respeito à aproximação da escola com a comunidade, seus saberes e fazeres. A escola, que também já foi conhecida como “Maloquinha”, pelo seu aspecto de desleixo e abandono, hoje é considerada referência comunitária e símbolo de qualidade em educação.

Na opinião da professora Leila Maia de Figueiredo, o tema escolhido foi bastante pertinente ao momento em que estamos vivendo. “O relato do professor Waldir nos trouxe uma injeção de esperança, provando que, realmente, é possível mudar esse panorama tão trágico da educação em nosso país. O palestrante foi bastante claro em todas as suas colocações e opiniões. Parabéns pela escolha!”. Outra participante, a Coordenadora Eurídice da Costa, disse que o trabalho desenvolvido pelo diretor Romero, ao longo dos anos, demonstra o seu amor pela educaç ão. “O excelente trabalho construído na escola tem feito a diferença neste mundo de tantas exclusões”. Compartilhando a mesma visão, a docente Irene Sales afirma que é desse tipo de experiência que a comunidade escolar está precisando. “O tema abordado despertou uma grande vontade de continuar nesta relação com a educação. O assunto exposto motivou o educador, que, por alguns momentos, se sente num caminho obscuro e difícil”.

Devido à excelente repercussão do evento, a comissão de cursos e palestras da Appai trará novamente o diretor Waldir Romero para discorrer sob o tema Vencendo a Violência nas Escolas. Nessa primeira fase, as palestras serão voltadas para diretores, diretores-adjuntos e professores envolvidos com o tema. Para inscrever-se ou obter mais informações, acesse o
Portal:
www.appai.org.br ou ligue para o tel.: (21) 3983-3200.

 


Professor, Envie sugestões de temas para novos cursos e palestras.
www.appai.org.br
Durante a palestra, o Diretor Waldir Romero mostrou que a educação é uma equação do desejo de ensinar somado à vontade de aprender
Ao final do evento, Maria Mônica Buscácio da Rocha (à direita), do Projeto Criança Cidadã, recebeu seu certificado