Dezembro de ouro

Veja nossas ações do último mês do ano e o total de arrecadações de latas de leite em 2022


O mês mais festivo e solidário do ano se encerrou com chave de ouro na Appai, com diversas ações realizadas pelo Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS). No dia 4 de dezembro, com o apoio da Instituição Caaaids, foram distribuídos mais de 500 preservativos (masculino e feminino) e material de orientação aos associados participantes da corrida Circuito das Estações. Os profissionais aproveitaram para dar esclarecimentos àqueles que se aproximavam do espaço em busca dos preservativos. 

A mesma instituição também foi contemplada com uma ação natalina promovida em colaboração direta com os funcionários da Appai, onde foi possível apadrinhar 65 crianças, com kits individuais contendo brinquedo, roupa e calçado. O PPAS realizou a distribuição desses presentes no dia 16 de dezembro, na festa de encerramento anual da instituição da Caaaids. 

Hospedagens solidárias

A campanha de Natal nas Pousadas, em parceria com o benefício Boa Viagem, conseguiu arrecadar mais de 100 brinquedos, através da participação dos associados que se hospedaram nas locações de Búzios.   

 As instituições beneficiadas foram:  

 - Creche Comunitária Mães Trabalhadoras II: localizada em São Pedro da Aldeia, a instituição oferece auxílio a mães da comunidade que trabalham e não têm com quem deixar seus filhos. A creche atende cerca de 80 crianças de 0 a 6 anos. 

– Creche Construindo Sonhos: apoiada pelo Resgatando Vidas, o projeto Construindo Sonhos é uma creche escola localizada em Saquarema, que atende as crianças em contraturno escolar oferecendo aulas de futebol, muay-thai e reforço escolar.  

 

Uma ação animal

 No dia 15 de dezembro, a Appai levou 40 crianças da Instituição Lar dos Sonhos, situada dentro da comunidade da Vila Cruzeiro, na Penha, cadastrada no Projeto Nutrindo, para uma visita diferenciada ao BioParque do Rio. Muitas dessas crianças puderam vivenciar essa experiência pela primeira vez. 

Momento Criança 

Em parceria com o benefício Bom Espetáculo, o PPAS realizou o projeto Momento Criança, no qual personagens do mundo infantil fazem videochamadas para os pequenos internados no Hemorio e aniversariantes pertencentes às diversas instituições cadastradas no Projeto Nutrindo. Ao todo, 43 crianças foram contempladas com a ação. 

Hemorio | 11 crianças 

Instituições assistidas | 32 crianças 

Latas de leite

Através do Projeto Nutrindo, que visa atender diversas organizações sem fins lucrativos, contribuindo para a suplementação alimentar de crianças, jovens e idosos, o PPAS doou, somente em dezembro de 2022, 13.350 latas de leite em pó. 

Janeiro  6.314 
Fevereiro  7.471 
Março  9.238 
Abril  6.736 
Maio  9.006 
Junho  7.077 
Julho  8.745 
Agosto  8.541 
Setembro  8.100 
Outubro  12.570 
Novembro  13.890 
Dezembro  13.350 
TOTAL  112.104 

 

Para conferir outras ações, acesse: PPAS


Por Richard Günter


Deixar comentário

Podemos ajudar?