O espírito natalino já chegou na Appai


O mês de novembro na Appai marcou o lançamento de uma das datas mais solidárias do calendário. A campanha natalina do PPAS desse ano é mais uma vez em dobradinha com o benefício Boa Viagem. O associado que se hospedar nas oito pousadas parceiras da Associação situadas em Búzios poderá participar levando um brinquedo, contribuindo assim para um Natal mais feliz de 62 crianças das instituições Creche Comunitária Mães Trabalhadoras, de São Pedro da Aldeia, e Creche Construindo Sonhos, situada em Saquarema, Região dos Lagos.

 

Momento Criança

Em parceria com o benefício Bom Espetáculo, o PPAS realizou o projeto Momento Criança, no qual personagens do mundo infantil fazem videochamadas para os pequenos internados no Hemorio e aniversariantes pertencentes às diversas instituições cadastradas no Projeto Nutrindo. Ao todo, 67 crianças foram contempladas com a ação.

Hemorio | 21 crianças
Projeto Nutrindo | 46 crianças

 

Notinhas solidárias

• A 37ª realização do tradicional Baile Appai, que ocorreu no início de novembro, arrecadou 1.950 latas de leite em pó.
• A Appai realizou em novembro a doação de diversos itens de cozinha, incluindo forno, fogão e coifa industrial, geladeira, panelas, lavadora de louça, cubas, dentre outros. A instituição receptora desses itens foi o Gem Paz, inscrita e ativa no Projeto Nutrindo. Com isso, a Appai contribuiu diretamente para a criação do Projeto Cozinha Escola, apresentado ao PPAS.
• Em novembro, foi finalizado o processo de confecção de 200 camisas para voluntários do Inca e 250 cadernetas (agendas) a serem distribuídas pelo INCAVoluntário aos seus parceiros.

 

Latas de leite

Através do Projeto Nutrindo, que visa atender diversas organizações sem fins lucrativos, contribuindo para a suplementação alimentar de crianças, jovens e idosos, o PPAS doou, somente em julho de 2022, 8.541 latas de leite em pó.

Janeiro 6.314
Fevereiro 7.471
Março 9.238
Abril 6.736
Maio 9.006
Junho 7.077
Julho 8.745
Agosto 8.541
Setembro 8.100
Outubro 12.570
Novembro 13.890
TOTAL 97.688

 

Para conferir outras ações, acesse: PPAS


 


Podemos ajudar?