Uaná Etê

Uma experiência ecológica para além dos cinco sentidos


Pouco conhecido, Uaná Etê é um cantinho no Rio de Janeiro que vai deixar você e seus alunos com gostinho de quero mais. O espaço é um jardim ecológico e centro cultural a céu aberto que misturam música e contemplação da natureza, com lavandas, girassóis e som de pássaros, em um ambiente de Mata Atlântica. 

Ele possui 26 jardins e instalações, entre os 135 mil metros de terreno e quase 10 km de caminhos, que fazem refletir sobre a importância da natureza, da música e da arte em nossa vida. Em poucas palavras: uma incrível aventura pedestre! 

O parque é também um projeto de reflorestamento e de polinização ornamental, que já plantou mais de 100 mil mudas, protegendo abelhas e pássaros. Entre um vale e um monte, uma espiral ascendente de pisos rústicos de terra e pedra encanta os visitantes transportando-os para um outro mundo. Além das paisagens naturais, belos ornamentos também fazem a composição de lindas fotografias, como o primeiro labirinto dedicado à música do mundo, a famosa árvore de infinitas possibilidades para enlaçar seus sonhos, a asa que homenageia a águia carcará, bosque de sinos, orquidário, cactário, lavandário e muito mais. 

O paraíso eco cultural está localizado a duas horas do centro do Rio, em Sacra Família, Engenheiro Paulo de Frontin, no histórico Vale do Café, e a apenas 15 minutos do centro de Vassouras. O jardim tem uma gastronomia própria e celebrada, com chás de pedras preciosas e cestas personalizadas. O espaço também oferece experiências de visitação estendida na natureza, com pernoites no jardim, em temporada de vagalumes. 

Os associados da Appai podem realizar a atividade através do benefício Passeio Cultural. O programa é altamente indicado para aqueles que zelam pela educação ambiental, qualidade de vida e bem-estar. 

Dicas importantes aos visitantes: 

Leve sapatos confortáveis para as caminhadas ao ar livre 

Fotos e vídeos são recomendadíssimos 

Aproveite o máximo possível cada cantinho 


Por Richard Günter
Uaná Etê
RJ-121, 2265 – Sacra Família do Tinguá – Eng. Paulo de Frontin/RJ
Whatsapp: (24) 98878-1550
Instagram: @uanaete
Site: www.uanaete.com 
Horário de atendimento: todos os dias das 10 às 16h
Fotos: Uaná Eté/Ascom 


Deixar comentário

Podemos ajudar?