O mês da alegria e da fantasia

Ser criança é sempre uma festa! E o mês de outubro chegou com tudo para animar a criançada com o PPAS


Ser criança é sempre uma festa. E o mês de outubro chegou com tudo para animar a criançada com o Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS) da Appai. Foram diversos eventos, como o “Momento Criança”, uma parceria com o Bom Espetáculo onde são realizadas videochamadas para os pequenos internados no Hemorio e aniversariantes do mês, cadastrados no Projeto Nutrindo.  

Instituições Assistidas: 49 ligações 

Hemorio: 12 ligações 

 

No dia 9, mais de trinta crianças da Creche Comunitária Mães Trabalhadoras assistiram o espetáculo “Os Três Porquinhos” no Teatro Municipal de São Gonçalo. No dia 12, foi a vez de trinta crianças da Creche União de Mulheres em Prol da Roupa Suja, na Rocinha, assistirem ao espetáculo teatral Peter Pan. 

Já no dia 22, foi realizado no projeto Semeando o Amanhã, a festa em comemoração ao Dia das Crianças, com a participação de mais de 150 crianças. Foram distribuídos lanches e brinquedos, além das brincadeiras (pula-pula, pintura artística, pingue-pongue, futevôlei, dentre outros). A Appai contribuiu com o lanche das crianças e fez a doação de 240 latas de leite. 

Em paralelo

• A Appai apoiou o mutirão de limpeza das imediações do canal de Marapendi, junto ao parceiro Eco-balsas.
• A Appai doou quinze computadores e quatorze teclados para a instituição “Sim, Eu Sou do Meio”, de Belford Roxo. O projeto promove aulas de informática à comunidade. 

Latas de leite

Através do Projeto Nutrindo, que visa atender diversas organizações sem fins lucrativos, contribuindo para a suplementação alimentar de crianças, jovens e idosos, o PPAS doou, somente em outubro de 2022, 12.570 latas de leite em pó. 

Janeiro  6.314 
Fevereiro  7.471 
Março  9.238 
Abril  6.736 
Maio  9.006 
Junho  7.077 
Julho  8.745 
Agosto  8.541 
Setembro  8.100 
Outubro  12.570 
TOTAL  83.798 

 

Para conferir outras ações, acesse: PPAS 


Por Richard Günter


Deixar comentário

Podemos ajudar?