Os resultados das ações sociais agora estão aqui!

A nova editoria “PPAS” vai atualizar mensalmente as ações realizadas pelo Programa de Projetos e Ações Sociais da Appai


À medida que o movimento solidário socioeducativo avança em números e em engajamento, com ideais que visam alcançar uma gama cada vez mais expressiva de cidadãos menos favorecidos, a Appai reafirma o seu compromisso na busca incansável por uma sociedade mais justa e igualitária. E a partir de hoje esse é o nosso novo cantinho onde divulgaremos todas as ações da Associação promovidas pelo Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS).

 

JANEIRO DE 2022

Através do Projeto Nutrindo, que visa atender diversas organizações sem fins lucrativos, contribuindo para a suplementação alimentar de crianças, jovens e idosos, o PPAS doou, somente no primeiro mês de 2022, 6.314 latas de leite em pó.

Pelo benefício Caminhadas & Corridas, 2.982 latas de leite foram arrecadadas com a realização da edição comemorativa de 30 anos da tradicional Corrida de São Sebastião, em 20 de janeiro de 2022. As demais foram completadas com recargas no cartão presente Assaí, de acordo com a necessidade de cada instituição.

 

Projeto Botinho

Entre os beneficiados pela doação está o Projeto Botinho do Grupamento da Ilha do Governador, que realizou evento em parceria com o PPAS. A programação envolveu aprendizado e brincadeiras, com duração de duas semanas, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, promovendo uma imersão à colônia de férias.

Os participantes receberam noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. O projeto, que acontece desde 1963, conta com o apoio da Appai e leva atividades gratuitas para a garotada com o intuito de estimular a cultura de prevenção de acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas.

A Appai doou latas de leite que vão atender 250 crianças e adolescentes oriundas de comunidades carentes, sendo 80 jovens participantes da Amuig (Associação de Mulheres da Ilha do Governador), já cadastrada no Projeto Nutrindo desde 2018.

 

Para conferir outras ações, acesse:

PPAS


Por Richard Günter


Podemos ajudar?