Que tal conhecer o Museu do Louvre?

Mesmo com o isolamento social, agora você pode visitar o museu mais famoso do mundo sem sair de casa


O Museu do Louvre foi inaugurado em 1793, na capital da França, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. Só em 2019 ele recebeu mais de 9 milhões de visitantes, o que faz com que sem dúvida seja um dos museus mais requisitados do mundo. Todos que visitam o local se impressionam com seu acervo com mais de 380 mil objetos de muito valor histórico, que vão desde relíquias do Antigo Egito até pinturas modernas. Com o isolamento social, as visitas presenciais foram suspensas, mas para quem sempre teve o desejo de conhecer, chegou a hora. E melhor, sem sair de casa.

Para quem se animou, é só clicar nos quadrinhos no fim da página e visitar a maioria das alas numa experiência única. Através de setas e zoom é possível explorar cada canto do museu. Quem tem fascinação pela Antiguidade, especialmente o período faraônico, se depara com a chance de conhecer parte do acervo do Egito Antigo da instituição.

E que tal conhecer uma parte do Louvre que existe desde a Idade Média? Em 1190, o local foi construído por Filipe Augusto, então rei da França, para reforçar a defesa parisiense contra ataques vindos do rio Sena. No passeio virtual, o público encontra vestígios desse período, incluindo um fosso e um lugar que foi usado como prisão e como armazém do Tesouro Real.

Na Pequena Galeria, espaço dedicado à educação e cultura, está em cartaz a mostra “O Advento do Artista”. Isso significa que o público tem acesso a trabalhos de Delacroix, Rembrandt, Tintoretto e muito mais. Claro que “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci, não ficaria de fora da programação on-line do Museu do Louvre.

E ainda dá para assistir alguns concertos maravilhosos que aconteceram no auditório do museu. Confira!

Museu: https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

Concerto: https://youtu.be/1PpSnDJGrLs


Por Richard Günter 
Foto: Museu do Louvre – Oliver Ouadah/Divulgação


Podemos ajudar?