A primeira live da Revista Appai Educar foi um sucesso!

Saiba tudo que rolou na estreia do Programa Educar em Revista, que abordou assuntos ligados à educação atual.


Foram mais de 9 mil visualizações na estreia do Programa Educar em Revista, um novo produto da Revista Appai Educar. Na última sexta-feira (28/08) reunimos um timaço de especialistas para falar sobre diversos assuntos ligados à educação atual, além de videorreportagens com participação de escolas parceiras da revista e profissionais de educação contando suas experiências e mostrando na prática como estão inovando nesse período de isolamento.

A transmissão ao vivo foi comandada pelo jornalista e apresentador Luiz André Ferreira e pela editora da Revista Appai Educar, a jornalista Antônia Lúcia. Para integrar o nosso time de convidados recebemos a designer e professora Aline de Lima, a jornalista Claudia Rolim, a mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade Cristiane Guedes, a pedagoga Jacqueline Evangelista, a doutora em Educação Mariana Arantes, o ator Mouhamed Harfouch e a professora de Educação Infantil Rosemary Gomes.

 

Como inovar nesse período?

O bate-papo fluiu de uma forma muito leve e levantou questões importantes a serem debatidas no atual cenário em que vivemos, com a educação remota. Para mostrar na prática como os professores estão inovando nesse período de isolamento, convidamos Renan Oliveira, que é diretor do Colégio Estadual Padre Anchieta, e Leandro Silvio, professor de Geografia do Centro Educacional Valverde e do Colégio Estadual Abdias Nascimento. Dê o play e confira os vídeos:

Além das videorreportagens das escolas, trouxemos as irmãs Von Abel, que já foram capa da Revista Appai Educar e participam das corridas da Appai caracterizadas. No vídeo, elas trouxeram dicas de como utilizar recursos, como as fantasias, para dar uma aula divertida e cheia de aprendizagem quando o assunto é história. Confira:

E por falar em criatividade, trouxemos também uma videorreportagem com a associada, professora e escritora Elisângela Medeiros, que tem feito o maior sucesso entre as escolas e espaços educacionais do Rio de Janeiro com a contação de histórias. Que podem ser utilizadas para ajudar os pequenos a entender o mundo à sua volta, pois elas transmitem valores morais, estimulam suas emoções, além de desenvolver neles o gosto pela leitura pra toda a vida. Dê o play e assista o vídeo:

 

Teve até Concurso Cultural

Durante a transmissão ao vivo rolou um Concurso Cultural, e o vencedor vai levar pra casa um globo mapa-múndi, para deixar o ambiente de trabalho ainda mais decorado e estiloso. Incrível, né? Ainda mais nesse momento em que você está dando aulas on-line ou simplesmente fazendo outra atividade em home office. Em breve, será divulgado o resultado em nosso site. Fique de olho!

Se você perdeu essa transmissão, não se preocupe! Ela está disponível no Facebook e Youtube da Appai. E, em breve, vai virar uma websérie!

 

Assista na íntegra a transmissão:

Youtube

 

Facebook

Continue acompanhando a nossa página, pois todas as novidades serão divulgadas por lá!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?