4º Encontro de Educação: resumão do evento

A Revista Appai Educar acompanhou tudo que rolou no dia e fez um resumo pra você!


Tradição na Appai, todo ano acontece o Encontro de Educação, que conta com especialistas de diversas áreas para falar sobre temas extremamente importantes e atuais relacionados à educação. Em 2019 não foi diferente! A 4ª edição do evento reuniu um timaço que inspirou, emocionou e divertiu quem estava presente ou acompanhou de casa, através da transmissão ao vivo em nosso Facebook e site, além dos flashes em nosso Instagram, que ainda estão disponíveis nos destaques. A Revista Appai Educar esteve no evento e fez um resumão de tudo que aconteceu por lá. Confira!

Foram mais de 300 professores e profissionais da educação que participaram do evento, que teve como tema Empreender como resposta aos desafios atuais. A ideia é inspirar e renovar conhecimentos interagindo com pessoas criativas, inovadoras e atualizadas. E por falar em inspirar…

 

Histórias que Inspiram

Esse foi o tema do primeiro bloco, que contou com especialistas que dividiram suas histórias. Para dar início aos trabalhos, o nosso conhecido apresentador Luiz André Ferreira convidou o professor e chanceler da Universidade Santa Úrsula, Paulo Alonso, para abrir oficialmente o evento. Após seu discurso, subiram ao palco o Fundador da Idapt Rodrigo Angelito; o professor e consultor de acessibilidade Marcus Aurélio Carvalho; o pró-reitor do Instituto Infnet Andre Kischinevsky; o colunista de história do jornal O Dia e assessor da MultiRio Thiago Gomide e a jornalista, pedagoga e ludóloga Carolina Sanches.


Além dos convidados que compartilharam suas histórias, cinco professores foram homenageados durante o primeiro bloco do evento: Daniela Mendes, Gabriella Freire, Priscilla Almeida, Suellen Rocha e Marcio Gonçalves.

 

Podcast e audiobooks: nova oportunidade

E por falar em novidades, o segundo bloco do 4º Encontro de Educação trouxe um debate sobre uma ferramenta que cresce a cada dia: o podcast, recurso simples e que pode ser usado nas escolas como forma de inovar e dinamizar as aulas. Para falar sobre o assunto os convidados foram a locutora e podcaster Claudia Jones, a gerente de conteúdo e produção da Ubook Cristina Albuquerque e o professor e escritor Sandro Gomes, que também apresenta o Português na Ponta da Língua, um programa de podcast da Appai. Além deles, o educador musical e idealizador do PianoBike Leandro Parisi surpreendeu a todos ao entrar com o seu “instrumento” durante o evento tocando diversas músicas e animando a plateia.

Experiências empreendedoras

O terceiro e último bloco não poderia ter sido mais inspirador. Isso porque os convidados foram o fundador do VOA Educação Tiago Neves, o escritor e consultor educacional Glauber Lobato e o Doutor em Comunicação com Práticas de Consumo Eduardo França. Para fechar o evento em um clima descontraído, contamos com a presença do humorista Maurício Menezes.

 

Brindes exclusivos

Esse ano o evento trouxe muitas novidades, como a pulseira exclusiva (no melhor estilo Rock in Rio!), que serviu como recordação pra quem foi ao 4º Encontro de Educação. Além de kit com caderno e revista, um gift card para acesso à plataforma de audiobooks, sorteios exclusivos de livros, planners de vida saudável, vouchers de lazer, bolsas, blusas e muito mais!

 

Caricaturas feitas em tempo real

Ao final de cada bloco, o nosso artista Luiz Cláudio de Oliveira entregava a caricatura dos convidados que se divertiam ao ver o resultado. “Como ilustrador, a experiência é sempre gratificante! Ao ser convidado pela Appai para participar do 4º Encontro de Educação, além da agradável surpresa, posso dizer que foi uma experiência ímpar de satisfação, prazer e troca muito grande! Parabéns à Appai, sempre no pioneirismo focado no professor”, garante.

 

O que os associados acharam?

Uma pesquisa feita pelo setor de Pesquisa e Relacionamento da Appai revelou que a experiência no evento foi extremamente positiva, contando com 95,68% de satisfação dos entrevistados. A associada Marcia Neumeyer da Penha Castro conta que adorou que o encontro tenha sido em outubro, em homenagem ao mês do professor. “Vimos temas ótimos e estimulantes, que nós docentes precisamos. Local perfeito e convidados com ideias inovadoras. Parabéns pela organização!”, elogia.

Rosimere Assis Gaby Monteiro completa afirmando que a inovação tem sido evidente em todas as propostas da Appai. “Parabenizo a toda a equipe pela excelência em todos os aspectos. Obrigada a todos!”, finaliza.


Por Jéssica Almeida


Deixar comentário

Podemos ajudar?