Um despertar cultural na Semana Mundial do Meio Ambiente


Nada melhor do que aproveitar essa data para compartilharmos aqui na Revista Appai Educar on-line alguns eventos interessantes ligados a esta temática. Lembramos que na versão impressa você já encontra uma reportagem especial sobre o Ecossistema Marinho – o que contribui para reforçar a responsabilidade socioambiental na sociedade.

Então vem com a gente e conheça alguns eventos programados:

AquaRio

A agenda está repleta de atividades, palestras, workshops e muito mais. Tudo isso para pessoas de todas as idades. Quer saber mais? Então clique aqui e leve sua família, alunos e amigos para esse despertar consciente do nosso meio ambiente.

Mutirão de reflorestamento

A Prefeitura do Rio irá realizar várias ações, que vão desde mutirão de reflorestamento e limpeza, passando por exposições, ciclos de palestras sobre ecoturismo, workshops e apresentação de projetos na área ambiental. Confira a programação completa aqui.

Semana do Meio Ambiente

No Norte Fluminense, em São Francisco de Itabapoana, a Semana conta com atividades até sexta-feira, dia 7, e o tema é: “Preservar o meio ambiente é preservar a vida”. Conheça a programação de conscientização nas escolas no site  da Prefeitura.

Comunidade Escolar

Em Petrópolis, a prefeitura divulgou a programação de várias ações, que serão realizadas junto à comunidade escolar, a fim de motivar a responsabilidade socioambiental entre os jovens e adultos. Conheça a programação aqui.


Por Antônia Lúcia


Deixar comentário

Podemos ajudar?