Pão de Açúcar sem conservantes


Mais de 10 mil alunos e professores participam todos os anos do projeto que leva estudantes de escolas públicas e privadas a uma aula de educação ambiental em um dos cartões-postais mais visitados do Rio

Através de uma abordagem transdisciplinar, o Educa Bondinho, projeto de educação ambiental oferecido pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, destinado às escolas públicas e particulares, estimula a sensibilização dos alunos com informações sobre meio ambiente abordando temas da história, geografia, ciências e biologia.

O passeio começa na Praia Vermelha, passando pelos principais atrativos do complexo turístico: Praça dos Bondes, Via Verde, Cocuruto, mirantes e Bosque do Pão de Açúcar. Em datas comemorativas, como o Dia do Meio Ambiente, da Água e outras, as visitas são temáticas, se tornando ainda mais lúdicas e interessantes.

Guiado por professores, a ideia é unir lazer e educação ambiental, o que acontece através da presença nas escolas de profissionais especializados em abordagens desse tipo, abrangendo, dentre outras coisas, o estudo de áreas verdes. Eles monitoram todo o passeio, desde a estação da Praia Vermelha até o Morro Pão de Açúcar.

Esse programa é uma grande oportunidade para que crianças e adolescentes de diferentes classes sociais, região e cultura conheçam um dos cartões-postais mais visitados do mundo, localizado em uma área privilegiada de conservação ambiental e rica em fatores históricos. Uma atividade capaz de agregar conhecimentos tanto culturais quanto ambientais

Criado em 2015 para ampliar o programa de educação, o Educa Bondinho acontece durante oito meses do ano, ocasião em que o Pão de Açúcar é visitado por até duas escolas públicas e uma particular, diariamente, para aulas ao ar livre de temas ligados à sensibilização ambiental.

O projeto, organizado pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar (CCAPA), empresa que administra o espaço, é oferecido gratuitamente para todas as escolas públicas e com desconto especial para as particulares.

No site do Bondinho do Pão de Açúcar quatro cartilhas estão disponibilizadas para download, com conteúdos voltados para alunos dos ensinos Infantil, Fundamental I e II e Médio, que ajudam a consolidar o aprendizado adquirido durante a visita.

O agendamento escolar é limitado e realizado através do site do Bondinho.


Professor(a), fique de olho nas datas e agende sua escola nesse passeio.

Acesse: bondinho.com.br/


Deixar comentário

Podemos ajudar?