10 lugares que você precisa conhecer em Cabo Frio

Um dos destinos do Boa Viagem foi cenário de novela e é uma ótima opção para quem ama diversão em qualquer época do ano. Descubra o que fazer por lá!


A maior cidade da Região dos Lagos oferece diversas praias e conta com uma ótima estrutura turística. Situada a cerca de 150 km de distância da capital, Cabo Frio oferece um visual de metrópole com grandes construções e também preserva um bairro histórico colonial super charmoso. São inúmeras opções de lazer e diversão para toda a família. Venha conhecer alguns destinos imperdíveis por lá!

 

Bairro histórico é cenário de novela

Normalmente, o Bairro da Passagem não faz parte do roteiro dos turistas que visitam Cabo Frio. É um lugar para quem quer fugir do agito e relaxar. Com construções históricas e ruas arborizadas, o local é encantador para quem curte tirar fotos e uma boa gastronomia. Com suas casinhas coloridas, becos e ruas de pedra, o bairro colonial tem uma estética que lembra um pouco Paraty.

Bairro da Passagem – Foto: Lucas Muller / Secretaria de Turismo

O Bairro da Passagem também ficou conhecido durante a exibição da novela A Força do Querer, que foi reprisada no ano passado. As gravações aconteceram no Largo de São Benedito, no coração do bairro. Com seus casarios de época, praça e a Igreja histórica de São Benedito, virou o centro da cidadezinha, no Nordeste, para onde Bibi (Juliana Paes) escapava. Esta foi a segunda vez que a produção da novela gravou em Cabo Frio. A “Cabana do Pescador”, na Praia do Peró, também serviu de locação no início da trama. O local se transformou na casa de praia onde Ruy (Fiuk) escondeu Ritinha (Isis Valverde).

DICA ESPECIAL: Uma das pousadas parceiras da Appai fica a 5 minutos do Bairro da Passagem! Incrível, né? É o Hotel Samba Cabo Frio, e você pode garantir suas diárias através do Benefício Boa Viagem e curtir a região. Mas antes, lembre-se de ler o regulamento para mais informações.

Hotel Samba Cabo Frio – Divulgação

 

Vista panorâmica incrível

O Forte de São Matheus é um dos pontos turísticos de Cabo Frio indicado para conhecer um pouco mais sobre o passado da cidade. Construído em 1616 e 1620 por portugueses e índios tamoios, foi tombado em 1956 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e é considerado como uma das obras mais antigas de arquitetura colonial da América Latina.

Forte de São Matheus – Foto: Felipe Brocoliz por Pixabay

Das inúmeras batalhas que presenciou, apenas os canhões restaram. A visita passa por cartazes e fotos que contam mais sobre a história do lugar. O Forte São Matheus funciona também como um espaço cultural para a exposição de obras de artistas locais. E, para completar, possui um mirante com uma das melhores vistas panorâmicas da Praia do Forte e Ilha do Japonês. Está localizado no final da Praia do Forte. Para acessá-lo, é necessário subir uma pequena trilha de pedra.

 

Rua dos Biquínis

Parada obrigatória para quem vai a Cabo Frio e pretende curtir alguns dias nas praias da Região dos Lagos. O local oferece mais de 150 lojas especializadas em moda praia, fitness e acessórios. A grande vantagem é poder montar os biquínis como desejar, seja na combinação de modelos ou de tamanhos. Muitas marcas do shopping a céu aberto se repetem em várias lojas, mas sempre há algo novo em cada uma delas. Há venda tanto de coleções antigas quanto dos modelos que serão sucesso na próxima estação.

 

Praia no inverno? Sim!

Se você procura por um lugar de praias paradisíacas, cercadas pela natureza e de águas cristalinas, precisa conhecer as praias de Cabo Frio. Independente da época do ano, vale a pena a visita! O legal de ir no outono ou inverno é que você encontra a região mais vazia e tranquila. Fizemos uma listinha das melhores praias da região.

Confira:

Praia do Forte: queridinha dos turistas e o cartão-postal de Cabo Frio, é a mais famosa da cidade. Com areia branca e fininha, águas cristalinas e um mar ótimo para o banho, a fama dessa praia é mais do que justa para ser considerada uma das melhores praias de Cabo Frio.

Praia do Peró: perfeita para quem procura um lugar tranquilo para curtir com a família, também é considerada uma das melhores praias de Cabo Frio. Por ter um mar mais agitado, a praia costuma ser procurada pelos praticantes de surf e windsurf e, por isso, é recomendado ter um cuidado redobrado com as crianças.

Praia das Conchas – Foto: Hudson Brandão / Creative Commons

Praia das Conchas: essa pequena enseada tem um visual incrível e diferenciado com o seu formato de concha, conquistando também seu lugar merecido entre uma das melhores praias de Cabo Frio. Vizinha da Praia do Peró, a Praia das Conchas possui um mar calmo e águas cristalinas.

Ilha do Japonês: super procurada pelos turistas, a ilha possui um visual de tirar o fôlego e parece um verdadeiro caribe. O mar é calmo e transparente, dá para ver tranquilamente a areia no fundo. E devido a suas águas tranquilas, o local também é ideal para a prática de caiaque, canoagem, remo e windsurf.

Praia Brava: com esse nome, já dá para imaginar que o mar é bem agitado e com muitas ondas. Oferece uma paisagem que lembra um cenário de filme, rodeada de montanhas com mais de 20 metros de altura, muito verde e diversas pedras pela areia. A praia também é procurada por pessoas adeptas do nudismo, então não se assuste caso encontre alguém nu por lá.

Praia do Foguete: ideal para quem está atrás de tranquilidade para passar o dia e apreciar a vista. É uma das melhores praias de Cabo Frio para os surfistas. No local rolam até campeonatos de surf devido a suas águas frias, profundas e de ondas mais fortes. Por isso, é preciso ter cuidado, pois o mar é bastante agitado, profundo e com correntezas.

Praia das Dunas: andando pela areia da Praia do Forte, é possível chegar à Praia das Dunas. Saindo do cenário de areias brancas e finas da Praia do Forte, você dá de cara com grandes dunas que se espalham pela praia, formando uma bela paisagem natural. A praia é bastante procurada pelos praticantes de windsurf e kitesurf, por ter bons ventos e ondas.

IMPORTANTE: Lembramos que a cobertura do benefício Boa Viagem destina-se exclusivamente a cobrir as despesas com hospedagem, não atendendo gastos com alimentação e despesas adicionais relativas à prestação de serviços diversos, taxas de serviço, tributações, atividades de lazer, deslocamentos e outras ligadas à estadia, tais como as relacionadas a padrões e recursos diferenciados de quartos ou suítes ou acréscimo de camas e demais serviços, incluídos ou não no valor da diária cobrada pelos estabelecimentos conveniados. Para mais informações, leia o regulamento.

 

Confira as pousadas disponíveis no Benefício Boa Viagem e faça sua reserva agora mesmo!

Pousada Recanto Shangri-lá
Hotel Samba Cabo Frio

Para mais informações e como utilizar o benefício Boa Viagem, acesse o nosso site e/ou Portal do Associado.


Por Jéssica Almeida
Fontes:
G1, Guia dos Destinos e portal “Em algum lugar do Mundo”.

 


Podemos ajudar?